Perguntas e Respostas de Crédito e Cobrança

Fórum de discussão para profissionais de crédito e cobrança.

Olá, bom dia!

Alguém que trabalhe com crediário prório e usa SMS e Boleto para Cobrança?
da resultado?



Aguardo sugestões para recuperação de contas


Att



Allan

Resposta Aceita

Olá, Allan!

O uso do SMS para cobrança de dívida de pessoa física é muito eficiente. Além de ser um meio de cobrança menos invasivo do que você ligar para o cliente, a Mensagem de Texto por Celular não tem como ser ignorada, porque fica piscando no aparelho do destinatário.

Mas, um ponto negativo da cobrança por SMS é que as pessoas mudam de número de telefone celular com muita frequência.

Já o E-MAIL é mais efetivo na cobrança de pessoa jurídica. Por que hoje tem muito e-mail de cobrança FALSO que é enviado para pessoa física. Mas, nem por isso, você deve descarta usar essa estratégia na sua carteira de devedores pessoa física.

É você que tem que TESTAR estes meios de cobrança na sua carteira de devedores e IDENTIFICAR o que te dá mais Resultado de Recuperação na Cobrança.

No Módulo 12 do Curso Online de Cobrança e Recuperação de Dívidas eu classifico o SMS e o E-mail como formas de COBRANÇA ESCRITA.

O e-mail de cobrança lembra muito o formato de uma carta de cobrança, com a vantagem de poder estabelecer um diálogo com a troca de mensagens. Então, você não precisa dizer tudo já no primeiro e-mail de cobrança.

Veja um modelo de e-mail de cobrança:

Prezado cliente,

Consta em aberto em nosso sistema a(s) duplicata(s):

Número Vencto. Valor Emitente
000000 00/00/0000 R$ 0.000,00 Lojas Tal

Aguardamos o imediato pagamento para evitar o Bloqueio de Crédito para Vendas Futuras.

Nos informe por e-mail qual é a sua programação de pagamento para evitar novos contatos de cobrança.

Lembramos que o envio ao protesto ocorrerá após 7 dias do vencimento do título.

Caso já tenha efetuado o pagamento, favor entre em contato conosco com Máxima Urgência.

Estamos no aguardo,

Dr. Denis Siqueira
Departamento Financeiro


Já o "Torpedo de cobrança" tem que ser muito mais curto e objetivo.

Veja um exemplo de cobrança por SMS:

Sr. Ricardo, consta em aberto, desde 12/07, débito no valor de R$1.000 referente a financiamento residencial. Para negociar, ligue 0800 XXXX XXXX. FinanceiraSA


Grande abraço,

Dr. Denis Siqueira
Conheça também os meus cursos online:
https://www.creditoecobranca.com/images/banners/curso-avancado-de-cobranca-120.png https://www.creditoecobranca.com/images/banners/curso-formacao-de-analistas-de-credito-120.png

Respostas (1)

Envie sua Resposta

Faça login para postar uma resposta
Você precisa estar logado para poder postar uma resposta. Entre usando o formulário à direita ou registe-se se você é novo aqui.