Perguntas e Respostas de Crédito e Cobrança

Fórum de discussão para profissionais de crédito e cobrança.

Olá!

Gostaria de saber se alguém utiliza algum procedimento em relação à liquidação com prejuízo (quando esgotou o processo de cobrança e é melhor receber menos do que nada).

Sendo mais especifico, gostaria de saber se alguém utiliza algum conceito de baixa com prejuízo. Se o prejuízo é a diferença do valor cobrável e o pago ou se é a diferença entre o valor do custo do dinheiro (corrigido pela inflação ou CDI) menos o valor pago.

E caso alguém utilize esse tipo de conceito, como fica o apontamento para esse cliente? Ele não tem crédito com a loja? existe algum período de penalidade? Qual a penalidade?

Obrigado!

Respostas (1)

Se você vendeu esta mercadoria e não pagaram à você, é uma coisa se você comprou e pagou. Quer dizer que você simplesmente tomou prejuízo de 100%, baixa no estoque, fatura paga e fatura a receber zerada.

Simples, no seu sistema deve ter um travamento ou alerta para este cliente

A melhor coisa é um acordo de ele pagar o capital investido no produto, se você receber o que você investiu é trocar 6 por meia dúzia, bem melhor que perder 100% do capital investido.

Quanto a penalidade é você que determina. Eu faria o acordo e simplesmente não venderia mais nada a ele, e ainda alertaria meus colegas, "rede de crédito negativo no boca-a-boca".

Espero ter te dado uma pequena luz! Boa sorte!

Envie sua Resposta

Faça login para postar uma respostaVocê precisa estar logado para poder postar uma resposta. Entre usando o formulário à direita ou registe-se se você é novo aqui.