Perguntas e Respostas de Crédito e Cobrança

Fórum de discussão para profissionais de crédito e cobrança.

Bom Dia a todos!

Vem ocorrendo com freqüência na minha empresa problemas com dados cadastrais errados. E o fluxo de clientes é muito alto.
Gostaria de alguma sugestão para melhorar esse problema, já que isto está refletindo na cobrança, pois, o cliente não recebe o boleto ou eu não consigo cobrar, pois, o telefone está errado. Lembrando que atendo clientes nível Brasil e tenho representantes em pontos específicos e os mesmos estão apenas tirando pedido, esquecendo dos dados do cliente.

Respostas (2)

Marcela, boa tarde!

Trabalho há 14 anos na área de cobrança, tendo prestado serviços em grandes empresas varejistas.
Esse problema não é somente você que enfrenta, mas uma saída bem bacana que encontramos foi premiar e punir as filiais através do resultado financeiro da venda à crédito ou com cheque.
Relatórios que demonstrem o total de vendas com cheques x devolução desses cheques, e um outro relatório que apresente as devoluções dos cheques x motivos x recuperados ou não e o porquê não foi feita a recuperação, será de grande ajuda.
Você poderá montar um ranking mensal para apresentar esses dados.
Um bom sistema de CRM, que hoje em dia tem custos bem acessíveis, ajudará não somente na cobrança mas também no relacionamento com os clientes ativos e inativos.

Qualquer outra coisa que eu puder ajudar entre em contato.

Marta Sanches
Marcela,
Em sua empresa o seu sistema não permite que seus operadores não tenham a acesso a alteração de dados cadastrais?

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