Perguntas e Respostas de Crédito e Cobrança

Fórum de discussão para profissionais de crédito e cobrança.

O cartório de protesto cancelou o protesto de dois cheques com base em uma carta de anuência falsamente emitida pelo sacado dos títulos. Mesmo após tido conhecimento de tal fraude, o cartório alega que nada pode fazer (cancelar o cancelamento, por exemplo), devendo ser buscada medida judicial. Isto procede? Qual a ação judicial cabível e a quem é dirigida?
Se alguém puder ajudar, agradeço.

Respostas (2)

Caro amigo, comigo aconteceu algo parecido. O devedor levou uma carta de anuência falsa ao banco e conseguiu limpar seu nome. estou com o cheque sem fundos em mãos e o devedor com o nome limpo. Também não sei como proceder.
Caros amigos!

Este procedimento é fácil e rápido de resolver.

Procure um advogado e entre com uma ação contra o cartório que aceitou a carta de anuência. Basta apresentar os documentos (cheques) junto ao processo.

Isso é causa ganha garantida. O advogado saberá o procedimento. E outra, não se esqueça, processo administrativo contra o cartório por perdas e danos. É obrigação do cartório fazer consultas de cartas de anuência quando gerar dúvidas sobre a mesma.

Boa sorte!

Envie sua Resposta

Faça login para postar uma resposta
Você precisa estar logado para poder postar uma resposta. Entre usando o formulário à direita ou registe-se se você é novo aqui.