Perguntas e Respostas de Crédito e Cobrança

Fórum de discussão para profissionais de crédito e cobrança.

Em uma negociação com confissão de dívida, qual o ganho de tempo que tenho no caso de uma ação judicial por conta de não cumprimento de pagamentos em relação a uma negociação por depósitos sem formalização contratual?

Respostas (3)

A confissão de dívida pode ser feita unilateralmente à diversos credores de uma prefeitura municipal, cancelando diversos empenhos já processados? E parcelando-as em vários pagamentos mensais?

Por favor, responda e embase legalmente.
A diferença é que quando não se tem um documento, existe antes da execução um tempo onde o juiz faz o reconhecimento desta dívida.
No caso da confissão de dívida, existe um documento reconhecido pelo devedor, que é devedor de determinada quantia, portanto, pode-se pedir a execução judicial desta confissão diretamente.
Quando faço confissões de dívidas, sempre obtenho também notas promissórias, avalizadas ou não, torna a cobrança mais forte, pois você pode protestar também as referidas notas.

boa sorte.
João Bosco
O tempo que você irá reduzir é muito grande, senão vejamos porque:
Digamos que você faça um contrato de confissão de dívida, valor de R$ 1.000,00, sendo que esse valor foi parcelado em 10 x R$ 100,00.
Digamos que ele não pagou a segunda parcela, sendo assim , com esse ótimo modelo que se encontra nesse site, além de você poder executar todas as outras parcelas, mesmo que não vencidas, poderá ter um adicional de valor que pode chegar em 30% do valor não pago por meio da Clausula Penal. Resumindo, o tempo pode chegar à quase 5 anos na justiça
Abraços

Envie sua Resposta

Faça login para postar uma respostaVocê precisa estar logado para poder postar uma resposta. Entre usando o formulário à direita ou registe-se se você é novo aqui.