Junte-se a 150.073 pessoas
Entre gratuitamente na Lista de E-mail para receber conteúdos exclusivos
Perguntas e Respostas de Crédito e Cobrança
Fórum de discussão para profissionais de crédito e cobrança.
Boa tarde!
O que fazer quando um cliente sabe que seu cheque foi protestado por uma determinada empresa, pois, consultou no cartório, e, ao contatar a mesma, para resgatá-lo, o responsável da cobrança informa que não foi achado nada no arquivo morto, nem no sistema, ou que simplesmente o cheque extraviou? A empresa poderia emitir um recibo, mesmo sem ter o cheque para devolver ao cliente?
O que fazer quando um cliente sabe que seu cheque foi protestado por uma determinada empresa, pois, consultou no cartório, e, ao contatar a mesma, para resgatá-lo, o responsável da cobrança informa que não foi achado nada no arquivo morto, nem no sistema, ou que simplesmente o cheque extraviou? A empresa poderia emitir um recibo, mesmo sem ter o cheque para devolver ao cliente?
Respostas (1)
Você pode solicitar uma carta de anuência da empresa, reconhecida firma, contendo os dados do cheque e declaração de quitação, para apresentar ao cartório de protestos e cancelar seu registro.
- Página :
- 1