Persuasão em Cobrança

 

Quando fazemos o trabalho de cobrança de dívidas, o que mais queremos é obter do devedor um compromisso real de pagamento.

Mas, para que esse compromisso de pagamento se transforme em uma efetivação de pagamento, nós precisamos de "algo mais".

Porque não basta apenas pedir para o devedor pagar.

Para que a promessa de pagamento não seja só da "boca para fora" o que você precisa é "Despertar o DESEJO de pagar a dívida".

E para conseguir despertar no devedor esse DESEJO de pagar a dívida, o que precisamos é usar a persuasão na cobrança de dívidas.

Para muitas pessoas fazer cobrança é simplesmente ligar para o devedor e perguntar quando ele pode pagar a dívida.

Só que na prática isso não funciona. Porque, hoje o devedor responde de qualquer jeito só para se livrar da gente. E quando chega no dia do pagamento, ele não faz o que prometeu.

Mesmo percebendo que o devedor não tem a intenção de fazer o pagamento, o profissional de cobrança não sabe o que fazer nessa hora, porque ele só aprendeu a pedir uma previsão de pagamento.

Então a culpa não é do profissional de cobrança. Porque no final das contas ele não recebeu nenhum treinamento para lidar com os verdadeiros desafios da negociação de cobrança.

As suas chances de receber a dívida são muito maiores quando o próprio devedor quer resolver o problema.

Enquanto o devedor estiver apenas preocupado em fugir da cobrança, enquanto o devedor só conseguir pensar em como enrolar o credor, vamos vai continuar encontrando dificuldades na cobrança.

Porque esse devedor só está tentando fugir do problema. Ele não está pensando em resolver o problema.

Então, para aumentar as suas chances de receber do devedor, você precisa despertar, nesse devedor, o desejo de pagar a dívida.

Mas, como fazer com que o devedor, ele próprio, tenha vontade de resolver a sua situação de atraso no pagamento?

Para isso, você vai precisar:

  • Plantar na mente do devedor a preocupação com os efeitos da inadimplência;
  • Estimular a necessidade de regularizar o atraso;
  • Transformar a dívida na principal prioridade para o devedor.

Pensa bem:

Se você for avaliar o perfil daqueles devedores que, eles próprios, estavam buscando regularizar a dívida, você vai perceber que esses devedores estavam em um momento específico:

  • Esses devedores estavam preocupados com a situação,
  • Esses devedores estavam conscientes dos riscos de não pagar a dívida,
  • Esses devedores tinham a necessidade de regularizar a dívida.

Se você conseguir persuadir os outros devedores a ficarem nesta mesma situação, as suas chances de receber a dívida serão muito maiores!

Identifique quais são os fatores que mais motivam o seu cliente devedor.

Os fatores mais comuns são a necessidade de manter o nome limpo, de reabilitar o crédito e de voltar a comprar o seu produto.

Faça o devedor se imaginar em um cenário em que ele conquista vantagens ou que evita problemas que nem ele mesmo sabia que existiam.

Agora que você já sabe a importância de usar as técnicas de persuasão na cobrança de dívidas, você precisa conhecer o Curso Avançado de Cobrança e Recuperação de Créditos.

Porque lá no módulo 15 do curso iremos estudar exatamente estas técnicas para persuadir o devedor, convencer e influenciar no pagamento.

É por isso que eu te convido a conhecer agora o conteúdo completo do curso acessando esse Link:

https://www.creditoecobranca.com/cursos/curso-de-cobranca-e-recuperacao-de-creditos

Grande abraço!

Dr. Denis SiqueiraDr. Denis Siqueira
CreditoeCobranca.com - Cursos e Treinamentos

 

 

CONTEÚDO VIP

RECEBA NO SEU E-MAIL AS DICAS, PLANILHAS, CHECKLISTS, MODELOS E VÍDEOS EXCLUSIVOS PARA OS PROFISSIONAIS DE CRÉDITO E COBRANÇA!

captcha