Persuasão em Cobrança

 

Quando fazemos o trabalho de cobrança de dívidas, o que mais queremos é obter do devedor um compromisso real de pagamento.

Mas, para que esse compromisso de pagamento se transforme em uma efetivação de pagamento, nós precisamos de "algo mais".

Para que a promessa de pagamento não seja só da "boca para fora" o que você precisa é "Despertar o DESEJO de pagar a dívida".

E para conseguir despertar no devedor esse DESEJO de pagar a dívida, o que precisamos é usar a persuasão na cobrança de dívidas.

As suas chances de receber a dívida são muito maiores quando o próprio devedor quer resolver o problema.

Enquanto o devedor estiver procurando um jeito de fugir da cobrança, ou enquanto ele estiver preocupado em encontrar outras formas de continuar enrolando o credor, você só vai encontrar dificuldades na cobrança.

Então, para aumentar as suas chances de receber do devedor, você precisa despertar nesse devedor o desejo de pagar a dívida.

Mas, como fazer com que o devedor, ele próprio, tenha vontade de resolver a sua situação do atraso no pagamento?

Para isso, você vai precisar:

  • Plantar na mente do devedor a preocupação com os efeitos da inadimplência;
  • Estimular a necessidade de regularizar o atraso;
  • Transformar a dívida na principal prioridade para o devedor.

Pensa bem:

Se você for avaliar o perfil daqueles devedores que eles próprios estavam buscando regularizar a dívida, você vai perceber que esses devedores estavam em um momento específico:

  • Esses devedores estavam preocupados com a situação,
  • Esses devedores estavam conscientes dos riscos de não pagar a dívida,
  • Esses devedores tinham a necessidade de regularizar a dívida.

Se você conseguir persuadir os outros devedores a ficarem nessa mesma situação, as suas chances de receber a dívida vão aumentar e muito!

São exatamente as formas de persuadir o devedor, de convencer e de influenciar que vamos estudar dentro do Curso Avançado de Cobrança e Recuperação de Créditos, lá no Módulo sobre PERSUASÃO na cobrança de dívidas.

Saiba mais acessando a apresentação do curso:

https://www.creditoecobranca.com/cursos/curso-de-cobranca-e-recuperacao-de-creditos

Grande abraço!

Dr. Denis SiqueiraDr. Denis Siqueira
CreditoeCobranca.com - Cursos e Treinamentos

 

 

CONTEÚDO VIP

RECEBA NO SEU E-MAIL AS DICAS, PLANILHAS, CHECKLISTS, MODELOS E VÍDEOS EXCLUSIVOS PARA OS PROFISSIONAIS DE CRÉDITO E COBRANÇA!

captcha