Perguntas e Respostas de Crédito e Cobrança

Fórum de discussão para profissionais de crédito e cobrança.

Boa tarde! Pelo balanço ou pela emissão X recebimento como identifico o prazo médio de recebimento e faturamento? Grato Gustavo...

Não é raro que um devedor, de dívida legitima, promova a sustação de cheque com o objetivo de não ser incluído no CCF. Como você age nestas situações?...

Existem algumas empresas que batem um carimbo atrás do cheque onde o emitente se compromete a não sustá-lo. Como devo fazer esse carimbo? Quais os dados que devo colocar no carimbo?...

Bom dia! Gostaria de informações sobre análise de crédito, através do Balanço Patrimonial. E definição de limite de crédito pelo método contábil....

Tenho interesse e conhecimento dos trabalhos de cobrança. Portando, tenho vontade e estrutura para abertura da respectiva empresa. O que procuro é conselhos e informações sobre o ramo de cobrança terceirizada. Se continua bom e, se é um bom negoci...

Bom dia, Estou no ramo do Agronegócio a pouco tempo. Como analisar o crédito da PJ considerando o DR e Balanço Patrimonial? Abraços Alethéa...

Como implantar um programa de avaliação de desempenho em crédito e cobrança?...