Perguntas e Respostas de Crédito e Cobrança

Fórum de discussão para profissionais de crédito e cobrança.
  1. Gestão de empresas de cobrança
  2. Segunda, 19 Maio 2014
  3.  Assinar via e-mail
Boa noite,

Estou iniciando minhas atividades de cobrança e gostaria muito tirar algumas duvidas que surgiram.
Com relação a cheques, promissórias e crediários, qual a melhor forma de cobrá-los, em caso de parcelamento, qual o máximo de parcelas que vocês trabalham e como esse pagamento é feito, se é a empresa ou se é a nós, cobradores? E como é a melhor forma pra recebermos trabalhando como autônomo do ramo, deposito identificado em nossa própria conta, transferência, pessoalmente ou o devedor fazer o pagamento da divida à própria empresa, porque ele pode duvidar do nosso serviço podendo achar que é golpe.

Em caso de pagamento a própria empresa devedora (porque alguns devedores pode preferir assim), qual a melhor forma de fazer nosso controle para recebimento de honorários prestados a empresa?
Desde já agradeço a compreensão e aguardo respostas

Att,
Ramon Magalhães
Resposta Aceita
Resposta Aceita Pending Moderation
Olá,

Nós parcelamos no máximo 5x, e nós mesmo que fazemos o parcelamento, e conforme o devedor vai pagando nós vamos repassando o valor para o cliente, já descontado os honorários.

Evite deixar o devedor pagar diretamente no cliente, e caso ele pague você ficará sabendo pois ele vai dizer que pagou na primeira ligação após o pagamento!

A maneira ideal de receber é através de emissão de boleto, mas usamos também depósito em conta, dificilmente o pagamento é pessoal.

Quando há a desconfiança pedimos que o mesmo entre em contato com o cliente ou enviamos digitalizado o contrato de cobrança, mas borrado a parte que diz sobre honorários, etc.

Envie sua Resposta

Material Grátis

Curso Analise de Crédito

Cursos

Curso Analise de Crédito

 

Curso de Cobrança

Publicidade

Capa de Almofada Santo Antônio

Depoimento

Trabalhei muitos anos na área de contas a receber, porém nunca tinha feito um curso especifico de cobrança e recuperação de crédito. Com este … read more


13/06/2017

Depoimento

Ótimo! Não há nada à reclamar. Foi muito bom para mim, achei o que eu precisava. Parabéns! Continue assim.

01/07/2009

Depoimento

Sou profissional da área de crédito há mais de 22 anos. Bom saber de um site específico para a área. Merece ser valorizado.

09/10/2017