Perguntas e Respostas de Crédito e Cobrança

Fórum de discussão para profissionais de crédito e cobrança.
  1. Gestão de empresas de cobrança
  2. Segunda, 19 Maio 2014
  3.  Assinar via e-mail
Boa noite,

Estou iniciando minhas atividades de cobrança e gostaria muito tirar algumas duvidas que surgiram.
Com relação a cheques, promissórias e crediários, qual a melhor forma de cobrá-los, em caso de parcelamento, qual o máximo de parcelas que vocês trabalham e como esse pagamento é feito, se é a empresa ou se é a nós, cobradores? E como é a melhor forma pra recebermos trabalhando como autônomo do ramo, deposito identificado em nossa própria conta, transferência, pessoalmente ou o devedor fazer o pagamento da divida à própria empresa, porque ele pode duvidar do nosso serviço podendo achar que é golpe.

Em caso de pagamento a própria empresa devedora (porque alguns devedores pode preferir assim), qual a melhor forma de fazer nosso controle para recebimento de honorários prestados a empresa?
Desde já agradeço a compreensão e aguardo respostas

Att,
Ramon Magalhães
Resposta Aceita
Resposta Aceita Pending Moderation
Olá,

Nós parcelamos no máximo 5x, e nós mesmo que fazemos o parcelamento, e conforme o devedor vai pagando nós vamos repassando o valor para o cliente, já descontado os honorários.

Evite deixar o devedor pagar diretamente no cliente, e caso ele pague você ficará sabendo pois ele vai dizer que pagou na primeira ligação após o pagamento!

A maneira ideal de receber é através de emissão de boleto, mas usamos também depósito em conta, dificilmente o pagamento é pessoal.

Quando há a desconfiança pedimos que o mesmo entre em contato com o cliente ou enviamos digitalizado o contrato de cobrança, mas borrado a parte que diz sobre honorários, etc.

Envie sua Resposta

Material Grátis

Curso Analise de Crédito

Cursos

Curso Analise de Crédito

 

Curso de Cobrança