Perguntas e Respostas de Crédito e Cobrança

Fórum de discussão para profissionais de crédito e cobrança.

Boa noite!

Eu tenho uma financeira que atua na área de empréstimo consignado e há dias venho buscando informação da área de acessória de cobrança, mas não obtive êxito... enfim, encontrei esse site!

Eu tenho toda estrutura necessária para atuar na área (computadores, telefone, equipamento de telemarketing, sistemas de busca de telefone, endereço, restritivos etc..). Mas, não sei por onde começar, onde consigo esses clientes que precisam de um escritório de assessoria e cobrança? Alguém, por favor, pode me ajudar?!

Resposta Aceita

Prezada Jilmara, bom dia!

Podemos dizer que hoje, diversas empresas, sejam de pequeno ou grande porte precisam de uma assessoria de cobrança, infelizmente ou felizmente para nós o “boom” de crédito no país de 2011 à 2013 em diversos segmentos aumentou consequentemente a inadimplência, porém, as empresas hoje trabalham com assessorias através de indicação (o famoso boca-a-boca) ou até mesmo histórico da empresa.

Pelo que você relatou sua empresa é nova, é difícil conseguir clientes mas não impossível, uma vez que sua financeira e equipe de profissionais estão capacitados fará um bom histórico de recebimentos no mercado.

Não há outra saída, se não a prospecção, de diversas formas, minha sugestão é que faça primeiro uma apresentação da sua empresa (powerpoint) e o por que seus métodos e preço cobrado pelo serviço farão a diferença para quem à contrata.

Segundo, a prospecção inicial poderá ser por mala direta via e-mail, mas nada melhor que identificar empresas que precisam do serviço e agendar uma reunião com a gerência/diretoria da empresa e apresentar a sua solução, essas empresas terão que partir de algum cadastro de clientes comprado facilmente na internet.

Terceiro, divulgue sua empresa, crie um site e exponha a missão, visão e objetivos, crie planos de preços diferenciados para os perfis de clientes que traçar para ganhar competitividade.

Inicialmente é isso, espero ter ajudado.

Att,
Thiago Fernandes Nogueira
Especialista em Crédito e Gestão de Risco

Respostas (2)

Eu tenho uma carteira que já cobro a 2 anos, hoje estou procurando mais clientes para cobrar.

Envie sua Resposta

Faça login para postar uma resposta
Você precisa estar logado para poder postar uma resposta. Entre usando o formulário à direita ou registe-se se você é novo aqui.