Perguntas e Respostas de Crédito e Cobrança

Fórum de discussão para profissionais de crédito e cobrança.

A empresa na qual trabalho vende materiais e serviços através de financiamento "Finame" via BNDES, e eu gostaria de saber se alguém aqui trabalha com este tipo de financiamento junto aos seus clientes e, se poderia me dar dicas que pudessem agilizar o processo.

Respostas (3)

Finame é uma linha de crédito disponível em Bancos Comerciais que tem por objetivo principal o financiamento de bens de consumo duráveis.
Esta modalidade operacional permite ao tomador do recurso a obtenção de taxas mais atrativas e prazos diferenciados para pagamentos das suas obrigações.
O Banco Comercial, por sua vez, age como órgão repassador e os recursos disponibilizados tem origem no BNDES.
Para agilizar o processo, os dados cadastrais e as informações enviadas ao BNDES não pode ocorrer erros. Pois, atrasa o processo, ou seja, volta à estaca zero. Então, em primeiro lugar, antes de enviar, temos que conferir todos estes dados sem rasuras.
Para recebimento de BNDES são 21 dias úteis e para ter informações você precisa ligar na sede do BNDES - Brasília, criar um usuário, ou seja, código no qual quando você liga no BNDES você informa o seu código e seu processo, então eles informam se está tudo “OK”, e quando será creditado o valor na empresa.
Portanto, se você receber em 21 dias é porque o processo está “OK”, caso não ocorra isto e porque contém algo errado.
Gostaria de saber como funciona o Finame, e como posso ter acesso a ele?
Abraços

Envie sua Resposta

Faça login para postar uma respostaVocê precisa estar logado para poder postar uma resposta. Entre usando o formulário à direita ou registe-se se você é novo aqui.