Perguntas e Respostas de Crédito e Cobrança

Fórum de discussão para profissionais de crédito e cobrança.

Boa tarde!
Tenho um cliente que teve seu cheque depositado duas vezes por nossa empresa e agora está querendo o cheque para que possa conseguir um financiamento junto a um banco e com esse financiamento nos pagar.
Gostaria de saber se tem alguma sugestão de algum contrato ou algo parecido para que possamos liberar o cheque ao mesmo. Evitando assim a demora no recebimento da dívida.
Obrigado!

Resposta Aceita

Olá, Joaquim!

Tudo bem com você?

Neste caso, em que você vai entregar o cheque para o devedor, você precisar firmar um acordo de pagamento que gera novação de dívida.

E para ficar ainda mais seguro para sua empresa, você pode fazer ele assinar uma confissão de dívida com termo de acordo.

Aqui no site eu disponibilizo este modelo grátis.

Veja o modelo de confissão de dívida com termo de acordo neste link: Confissão de Dívida

Sempre lembrando que este é apenas um modelo, e para confecção de um documento jurídico você deve consultar um advogado de sua confiança.

Grande abraço!

Dr. Denis Siqueira
Conheça também os meus cursos online:
https://www.creditoecobranca.com/images/banners/curso-avancado-de-cobranca-120.png https://www.creditoecobranca.com/images/banners/curso-formacao-de-analistas-de-credito-120.png

Respostas (1)

Envie sua Resposta

Faça login para postar uma resposta
Você precisa estar logado para poder postar uma resposta. Entre usando o formulário à direita ou registe-se se você é novo aqui.