Perguntas e Respostas de Crédito e Cobrança

Fórum de discussão para profissionais de crédito e cobrança.

Boa tarde,

Gostaríamos de implantar limite de credito aos nossos clientes PJ ja ativos, por onde e como começamos?

Respostas (2)

Olá Priscila !
Também tive esse questionamento há alguns meses, pois a meta era essa de implantar o limite de crédito e de quebrar a cabeça iniciei com o que tinha na mão, uma vez que mexer nisso as vezes pode ser um desconforto para outras áreas ( Comercial ).
Então inciei uma análise sobre o que foi faturado, somando e verificando qual a sua média mensal de compras e o prazo medio de faturamento, de posse as informações aliado a histórico de pagamentos pontuais podendo dar um acréscimo de 30% daquela média.
Mesmo assim essa média não sendo suficiente para atender a demanda do cliente, você parte para a solicitação das demonstrações contábeis.
Resumindo: Faça a média mensal de faturamento, divida por 30 dias e multiplique pelo prazo médio, assim você terá um norte para seus limites sairem do papel.
Um abraço
Prezado, boa tarde

Para conceder crédito em excelência é necessário ter um banco de dados eficaz, conferidos e confirmados com o cliente, para que num momento de inadimplência, o crédito seja recuperado.

Envie sua Resposta

Faça login para postar uma resposta
Você precisa estar logado para poder postar uma resposta. Entre usando o formulário à direita ou registe-se se você é novo aqui.