Perguntas e Respostas de Crédito e Cobrança

Fórum de discussão para profissionais de crédito e cobrança.

Boa tarde,

Gostaríamos de implantar limite de credito aos nossos clientes PJ ja ativos, por onde e como começamos?

Respostas (2)

Prezado, boa tarde

Para conceder crédito em excelência é necessário ter um banco de dados eficaz, conferidos e confirmados com o cliente, para que num momento de inadimplência, o crédito seja recuperado.
Olá Priscila !
Também tive esse questionamento há alguns meses, pois a meta era essa de implantar o limite de crédito e de quebrar a cabeça iniciei com o que tinha na mão, uma vez que mexer nisso as vezes pode ser um desconforto para outras áreas ( Comercial ).
Então inciei uma análise sobre o que foi faturado, somando e verificando qual a sua média mensal de compras e o prazo medio de faturamento, de posse as informações aliado a histórico de pagamentos pontuais podendo dar um acréscimo de 30% daquela média.
Mesmo assim essa média não sendo suficiente para atender a demanda do cliente, você parte para a solicitação das demonstrações contábeis.
Resumindo: Faça a média mensal de faturamento, divida por 30 dias e multiplique pelo prazo médio, assim você terá um norte para seus limites sairem do papel.
Um abraço

Envie sua Resposta

Faça login para postar uma resposta
Você precisa estar logado para poder postar uma resposta. Entre usando o formulário à direita ou registe-se se você é novo aqui.