Saudações senhores,
Tenho 10 anos de experiência na área de crédito e cobrança, e afins, no ramo de distribuição farmacêutica de medicamentos genéricos e similares no estado da Bahia, nossos principais clientes são: farmácias, drogarias, hospitais, prefeituras, postos de saúde, etc., tenho muita dificuldade em análises de crédito pelo motivo da "prostituição do mercado" referente ao segmento específico, em comparação aos medicamentos de "marca" que possui uma política e análise de crédito muito rígidas.
Não posso contar com a equipe comercial em 100% das análises. Particularmente adoto SERASA, protestos, cobrança jurídica, telecobrança, e, não alcanço níveis mínimos satisfatórios nos resultados, pois não posso adotar métodos de igual peso.
Gostaria de compartilhar idéias para combater este tipo de inadimplência.
Minhas perguntas são:
Como avaliar a inadimplência neste ambiente de risco?
Como combater?
Como influênciar a equipe comercial de forma eficaz?
André Meira
Assistente de Crédito e Cobrança
Perguntas e Respostas de Crédito e Cobrança
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- André Meira
- Crédito
- 2009-08-05
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