O acumulo é a soma de todas as vendas que estejam em aberto, vencidas ou a vencer.
Quando efetuamos mais uma venda a prazo, o acumulo do cliente aumenta, quando ele efetua o pagamento de uma das faturas o acumulo diminui.
O maior acumulo é o ponto em que o cliente teve a maior concentração de vendas a prazo Em Aberto, sejam vencidas ou a vencer.
Esta informação é muito importante para avaliarmos a concentração de crédito do cliente.
No entanto, não são todas as empresas que controlam esta informação, pois este dado histórico deve ser monitorado em sistemas informatizados. Calcular na mão ou no Excel é trabalhoso.
No QUIZ do site você deve identificar em qual dia (ou período) o cliente atingiu o maior volume de crédito em aberto (a vencer). Lembrando, que a cada novo faturamento o acumulo aumenta, e após cada pagamento o acumulo diminui.
Identificar o pico de crédito concedido é o objetivo do exercício.
Grande abraço,
Dr. Denis Siqueira
Conheça também os meus cursos online:
Faça login para postar uma respostaVocê precisa estar logado para poder postar uma resposta. Entre usando o formulário à direita ou registe-se se você é novo aqui.
Nós oferecemos cursos e treinamentos para os profissionais de análise de crédito e de cobrança de dívidas. Desde 2002 nosso site publica conteúdo especializado para o mercado de crédito e cobrança.