Perguntas e Respostas de Crédito e Cobrança

Fórum de discussão para profissionais de crédito e cobrança.

Estou precisando de um modelo de carta, informando o sacado, que efetuei a compra de duplicatas do cedente.

Obrigado!

Luiz

Respostas (2)

Alguém pode me explicar como funciona a compra de débitos de devedores em contrato ou boleto bancário por uma empresa de cobrança?
São Paulo, 22 de Abril de 2008

À
ZÉ DA SILVA
Rua Tal, numero tal
Fortaleza – CE
CEP: 00000-000


REF.: INFORMATIVO DE COBRANÇA

Prezados Senhores:

Pela presente, comunicamos que o título abaixo relacionado foi adquirido por nossa empresa que, na qualidade de cessionária-endossatária, tornou-se a única e legítima proprietária do mesmo.
No respectivo vencimento, solicitamos que seja efetuado o pagamento no Banco ao qual confiamos a cobrança, sob pena de nulidade, conforme dispõe o Art. 1.069 do Código Civil Brasileiro.
Qualquer objeção aos produtos fornecidos pela empresa sacadora, nosso cliente, que originou o título em questão, pedimos que nos seja feita a imediata comunicação, para salvaguarda de nossos direitos recíprocos.
No silêncio de V.Sas, entenderemos por perfeita a operação, bem como líquido, certo e exigível o título negociado, independente de aviso ou notificação judicial ou extrajudicial.


SACADOR: CAIXARIA CARDOSO LTDA.

Nota Fiscal Vencimento Valor

00001 31/05/2008 5.432,00

Sem mais, agradecemos e subscrevemo-nos,

Atenciosamente





____________________
SUA EMPRESA

Envie sua Resposta

Faça login para postar uma resposta
Você precisa estar logado para poder postar uma resposta. Entre usando o formulário à direita ou registe-se se você é novo aqui.