Perguntas e Respostas de Crédito e Cobrança

Fórum de discussão para profissionais de crédito e cobrança.

Estou precisando de um modelo de carta, informando o sacado, que efetuei a compra de duplicatas do cedente.

Obrigado!

Luiz

Respostas (2)

São Paulo, 22 de Abril de 2008

À
ZÉ DA SILVA
Rua Tal, numero tal
Fortaleza – CE
CEP: 00000-000


REF.: INFORMATIVO DE COBRANÇA

Prezados Senhores:

Pela presente, comunicamos que o título abaixo relacionado foi adquirido por nossa empresa que, na qualidade de cessionária-endossatária, tornou-se a única e legítima proprietária do mesmo.
No respectivo vencimento, solicitamos que seja efetuado o pagamento no Banco ao qual confiamos a cobrança, sob pena de nulidade, conforme dispõe o Art. 1.069 do Código Civil Brasileiro.
Qualquer objeção aos produtos fornecidos pela empresa sacadora, nosso cliente, que originou o título em questão, pedimos que nos seja feita a imediata comunicação, para salvaguarda de nossos direitos recíprocos.
No silêncio de V.Sas, entenderemos por perfeita a operação, bem como líquido, certo e exigível o título negociado, independente de aviso ou notificação judicial ou extrajudicial.


SACADOR: CAIXARIA CARDOSO LTDA.

Nota Fiscal Vencimento Valor

00001 31/05/2008 5.432,00

Sem mais, agradecemos e subscrevemo-nos,

Atenciosamente





____________________
SUA EMPRESA
Alguém pode me explicar como funciona a compra de débitos de devedores em contrato ou boleto bancário por uma empresa de cobrança?

Envie sua Resposta

Faça login para postar uma resposta
Você precisa estar logado para poder postar uma resposta. Entre usando o formulário à direita ou registe-se se você é novo aqui.