olá! Me chamo Laiana, sou de salvador-BA, sou estudante de Administração e trabalho á três anos com a carteira de contas a receber e cobrança.
Com a grande mudança da economia, depois de todos os acontecimentos, venho percebendo que os clientes estão deixando de pagar e colocando a culpa na crise.
Então sentir a necessidade de mudar este cenário, com promoções, descontos, campanha juros zero, utilização do cartão de credito com parcelamentos em ate 12x, mas ainda assim não conseguir diminuir a inadimplência. Temos também a pratica de envio de torpedos e e-mail para os clientes informando dos prazos de vencimentos para que eles não paguem multas e juros ou ficarem inadimplentes .
E como trabalho em uma instituição de ensino fica bem complicado tomar atitudes um pouco drásticas.
Gostaria de saber o que mais posso fazer para mudar este cenário? ou de que forma posso melhorar a aplicação destas ações.
Perguntas e Respostas de Crédito e Cobrança
Fórum de discussão para profissionais de crédito e cobrança.