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Perguntas e Respostas de Crédito e Cobrança
Fórum de discussão para profissionais de crédito e cobrança.
Resolvido
olá! Me chamo Laiana, sou de salvador-BA, sou estudante de Administração e trabalho á três anos com a carteira de contas a receber e cobrança.
Com a grande mudança da economia, depois de todos os acontecimentos, venho percebendo que os clientes estão deixando de pagar e colocando a culpa na crise.
Então sentir a necessidade de mudar este cenário, com promoções, descontos, campanha juros zero, utilização do cartão de credito com parcelamentos em ate 12x, mas ainda assim não conseguir diminuir a inadimplência. Temos também a pratica de envio de torpedos e e-mail para os clientes informando dos prazos de vencimentos para que eles não paguem multas e juros ou ficarem inadimplentes .
E como trabalho em uma instituição de ensino fica bem complicado tomar atitudes um pouco drásticas.
Gostaria de saber o que mais posso fazer para mudar este cenário? ou de que forma posso melhorar a aplicação destas ações.
Com a grande mudança da economia, depois de todos os acontecimentos, venho percebendo que os clientes estão deixando de pagar e colocando a culpa na crise.
Então sentir a necessidade de mudar este cenário, com promoções, descontos, campanha juros zero, utilização do cartão de credito com parcelamentos em ate 12x, mas ainda assim não conseguir diminuir a inadimplência. Temos também a pratica de envio de torpedos e e-mail para os clientes informando dos prazos de vencimentos para que eles não paguem multas e juros ou ficarem inadimplentes .
E como trabalho em uma instituição de ensino fica bem complicado tomar atitudes um pouco drásticas.
Gostaria de saber o que mais posso fazer para mudar este cenário? ou de que forma posso melhorar a aplicação destas ações.
Resposta Aceita
Dr. Denis Siqueira
Resposta Aceita
Olá, Laiana!
Ao longo desses 3 anos você fez ações de cobrança e teve resultados pontuais. O que você precisa fazer agora é identificar em quais situações cada estratégia não teve efeito positivo e quando deu bons resultados.
Certas estratégias de cobrança não funcionam em todo as situações e momentos.
Você deve considerar fatores como o perfil do cliente/devedor, a situação da dívida, as características do serviço educacional prestado. Com isso, você pode definir a melhor rotina de cobrança e também quando será o melhor momento de usar as estratégias e campanhas de cobrança.
Receita de bolo para cobrança não existe. Por isso, precisamos constantemente buscar a preparação e capacitação profissional.
Te convido a conhecer o programa completo do Curso Avançado de Cobrança e Recuperação de Dívidas.
Grande abraço!
Dr. Denis Siqueira
Conheça também os meus cursos online:
Ao longo desses 3 anos você fez ações de cobrança e teve resultados pontuais. O que você precisa fazer agora é identificar em quais situações cada estratégia não teve efeito positivo e quando deu bons resultados.
Certas estratégias de cobrança não funcionam em todo as situações e momentos.
Você deve considerar fatores como o perfil do cliente/devedor, a situação da dívida, as características do serviço educacional prestado. Com isso, você pode definir a melhor rotina de cobrança e também quando será o melhor momento de usar as estratégias e campanhas de cobrança.
Receita de bolo para cobrança não existe. Por isso, precisamos constantemente buscar a preparação e capacitação profissional.
Te convido a conhecer o programa completo do Curso Avançado de Cobrança e Recuperação de Dívidas.
Grande abraço!
Dr. Denis Siqueira
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Respostas (1)