Junte-se a 133.581 pessoas

Entre gratuitamente na Lista de E-mail para receber conteúdos exclusivos

Perguntas e Respostas de Crédito e Cobrança

Fórum de discussão para profissionais de crédito e cobrança.
  1. Cobrança
  2. 2015-11-19
  3.  Assinar via e-mail
Bom dia,

Estamos implantando comissionamento ou gratificação para o setor de cobrança.
A ideia inicial é gratificar ou comissionar as pessoas responsáveis de acordo com a recuperação de dívidas, qual a melhor opção?
Caso seja comissionamento, qual porcentagem ideal a ser aplicada? Varia de acordo com o tempo da dívida?

Agradeço a atenção dispendida!!!
Resposta Aceita
Resposta Aceita Pending Moderation
Boa dia Lorena,

Já implantei em duas empresas comissionamento por resultados, é sem duvida um dos maiores incentivos ao negociador a possibilidade de aumentar seus rendimentos na cobrança. O ideal é você criar uma regra ou por régua de cobrança, ou seja, tempo de inadimplência, ou por meta atingida.
Quanto menos o período da inadimplência, menor o comissionamento, desta forma uma sugestão: até 90 dias 0,5% de 91 a 120 dias 0,8%, vencimentos acima de 121 dias 1%, outra opção é inserir um percentual fixo sobre o montante cobrado percentual de 1 a 2%.

Qualquer duvida estou a disposição para auxiliar.
Resposta Aceita Pending Moderation
Boa noite Lorena, estou implantando esse sistema de comissionamento com minha equipe de trabalho tambem, é apenas um projeto que estamos iniciando e ja temos algumas premissas como comissionamento de titulos vencidos acima de 90 dias com percentual de 0,5% a 1%(em estudo)...mas como te disse é apenas um projeto para 2016, se quizer trocar mais algumas informaçoes pode me mandar um e-mail pois poderemos amadurecer juntos essa ideia.....aqui o principal objetivo é redução da inadimplencia e motivação da equipe. Grande abraço.
  1. 2015-11-24
  2. Cobrança
  • Página :
  • 1

Envie sua Resposta

Voltar ao Topo