Perguntas e Respostas de Crédito e Cobrança

Fórum de discussão para profissionais de crédito e cobrança.

Olá, nobres colegas!

Vamos compartilhar cases de sucesso em cobrança.

Eu trabalho nesse segmento há uns 02 anos e não tenho do que reclamar, pois faço o que gosto e a cada dia aprendo mais com os diverso tipos de clientes. Acredito que o que me ajuda na profissão, é o autocontrole emocional, autoconfiança, capacidade de me relacionar com os diversos tipos de pessoas, capacidade de negociação, capacidade de comunicação, atenção a detalhes.

Forte abraço,

Marcos.

Respostas (2)

Preciso de ajuda!

Estou iniciando este trabalho de cobrança numa escola de informática. Porém, eles têm alunos (ex-alunos) com débitos desde o ano de 2005. O diretor quer que todos sejam cobrados!
Para o ano de 2005 foram enviadas cartas com boletos bancários. E surtiu o meu primeiro efeito negativo: cliente na recepção do curso dando gritos e em seguida mandou o advogado me ligar. Confesso que não fui nem um pouco gentil com ele.

Preciso de uma orientação neste sentido.
Obrigada!
É muito bom saber que existem pessoas que gostam do que faz, quem têm prazer de executar uma atividade.
Trabalhei com Crédito & Cobrança durante 7 anos e gostava muito do que fazia. Hoje, sinto muita falta de conversar com clientes, de batalhar para o recebimento de uma inadimplência.
Há três meses estou trabalhando com Drawback, mas ainda pesquiso atualização e todas as atualizações da área de Crédito e Cobrança.

Parabéns à todos os colegas que tem a sorte de poder trabalhar e ganhar dinheiro com o que gosta.
Não há nada que pague o prazer de fazer o que gosta.

Um grande abraço!

Envie sua Resposta

Faça login para postar uma resposta
Você precisa estar logado para poder postar uma resposta. Entre usando o formulário à direita ou registe-se se você é novo aqui.