Perguntas e Respostas de Crédito e Cobrança

Fórum de discussão para profissionais de crédito e cobrança.

Olá, nobres colegas!

Vamos compartilhar cases de sucesso em cobrança.

Eu trabalho nesse segmento há uns 02 anos e não tenho do que reclamar, pois faço o que gosto e a cada dia aprendo mais com os diverso tipos de clientes. Acredito que o que me ajuda na profissão, é o autocontrole emocional, autoconfiança, capacidade de me relacionar com os diversos tipos de pessoas, capacidade de negociação, capacidade de comunicação, atenção a detalhes.

Forte abraço,

Marcos.

Respostas (2)

É muito bom saber que existem pessoas que gostam do que faz, quem têm prazer de executar uma atividade.
Trabalhei com Crédito & Cobrança durante 7 anos e gostava muito do que fazia. Hoje, sinto muita falta de conversar com clientes, de batalhar para o recebimento de uma inadimplência.
Há três meses estou trabalhando com Drawback, mas ainda pesquiso atualização e todas as atualizações da área de Crédito e Cobrança.

Parabéns à todos os colegas que tem a sorte de poder trabalhar e ganhar dinheiro com o que gosta.
Não há nada que pague o prazer de fazer o que gosta.

Um grande abraço!
Preciso de ajuda!

Estou iniciando este trabalho de cobrança numa escola de informática. Porém, eles têm alunos (ex-alunos) com débitos desde o ano de 2005. O diretor quer que todos sejam cobrados!
Para o ano de 2005 foram enviadas cartas com boletos bancários. E surtiu o meu primeiro efeito negativo: cliente na recepção do curso dando gritos e em seguida mandou o advogado me ligar. Confesso que não fui nem um pouco gentil com ele.

Preciso de uma orientação neste sentido.
Obrigada!

Envie sua Resposta

Faça login para postar uma resposta
Você precisa estar logado para poder postar uma resposta. Entre usando o formulário à direita ou registe-se se você é novo aqui.