Junte-se a 149.495 pessoas
Entre gratuitamente na Lista de E-mail para receber conteúdos exclusivos
Perguntas e Respostas de Crédito e Cobrança
Fórum de discussão para profissionais de crédito e cobrança.
Recebi de um cliente 3 cheques de valores iguais; sendo que o primeiro voltou por motivo 11 apos isso foi reapresentado e voltou por motivo 12.
Ate ai tudo bem, chegou a data do segundo cheque novamente foi depositado no dia combinado e o mesmo voltou por motivo 11 só que a surpresa quando reapresentei voltou por motivo 22. Como pode o cheque voltar por divergência de assinatura na segunda apresentação? No terceiro cheque aconteceu o mesmo entrou como 11 e depois 22 novamente. O pior e que nem o cartório de protesto aceita por que o cheque está como divergência de assinatura. E o dono do cheque todo fim de mês fica de vir resolver e nada.
Ate ai tudo bem, chegou a data do segundo cheque novamente foi depositado no dia combinado e o mesmo voltou por motivo 11 só que a surpresa quando reapresentei voltou por motivo 22. Como pode o cheque voltar por divergência de assinatura na segunda apresentação? No terceiro cheque aconteceu o mesmo entrou como 11 e depois 22 novamente. O pior e que nem o cartório de protesto aceita por que o cheque está como divergência de assinatura. E o dono do cheque todo fim de mês fica de vir resolver e nada.
Respostas (1)
Olá, Marcus!
Nesta situação você deve abrir uma reclamação junto à própria ouvidoria do banco. Caso o gerente da conta do devedor, ou qualquer outro funcionário do banco, tenha agido de forma irregular, o fato será apurado e ele será responsabilizado.
Veja mais informações sobre ouvidoria e canais de solução de problemas no site da Febraban:
http://www.febraban.org.br/Febraban.asp?id_pagina=235
Saudações,
Moderador CreditoeCobranca.com
Nesta situação você deve abrir uma reclamação junto à própria ouvidoria do banco. Caso o gerente da conta do devedor, ou qualquer outro funcionário do banco, tenha agido de forma irregular, o fato será apurado e ele será responsabilizado.
Veja mais informações sobre ouvidoria e canais de solução de problemas no site da Febraban:
http://www.febraban.org.br/Febraban.asp?id_pagina=235
Saudações,
Moderador CreditoeCobranca.com
- Página :
- 1