Perguntas e Respostas de Crédito e Cobrança

Fórum de discussão para profissionais de crédito e cobrança.

Recebi de um cliente 3 cheques de valores iguais; sendo que o primeiro voltou por motivo 11 apos isso foi reapresentado e voltou por motivo 12.
Ate ai tudo bem, chegou a data do segundo cheque novamente foi depositado no dia combinado e o mesmo voltou por motivo 11 só que a surpresa quando reapresentei voltou por motivo 22. Como pode o cheque voltar por divergência de assinatura na segunda apresentação? No terceiro cheque aconteceu o mesmo entrou como 11 e depois 22 novamente. O pior e que nem o cartório de protesto aceita por que o cheque está como divergência de assinatura. E o dono do cheque todo fim de mês fica de vir resolver e nada.

Respostas (1)

Olá, Marcus!

Nesta situação você deve abrir uma reclamação junto à própria ouvidoria do banco. Caso o gerente da conta do devedor, ou qualquer outro funcionário do banco, tenha agido de forma irregular, o fato será apurado e ele será responsabilizado.
Veja mais informações sobre ouvidoria e canais de solução de problemas no site da Febraban:

http://www.febraban.org.br/Febraban.asp?id_pagina=235

Saudações,

Moderador CreditoeCobranca.com

Envie sua Resposta

Faça login para postar uma resposta
Você precisa estar logado para poder postar uma resposta. Entre usando o formulário à direita ou registe-se se você é novo aqui.