Perguntas e Respostas de Crédito e Cobrança

Fórum de discussão para profissionais de crédito e cobrança.

Tenho vários cheques prescritos recebidos de uma mesma pessoa, sendo que a devedora passou alguns de sua conta pessoal e outros de sua ME. Assim, alguns são de pessoa física e outros de jurídica, a dúvida é: se numa demanda de cobrança posso entrar com a ação contra a devedora (que é a mesma que assina o cheque pessoa física e o cheque pessoa jurídica) ou se preciso entrar com duas ações de cobrança, uma contra a pessoa física e outra contra a pessoa jurídica?

Respostas (1)

Você pode entrar tanto com uma ação pela pessoa física ou jurídica, a diferença é que se a pessoa jurídica estiver ativa a possibilidade de se conseguir êxito e maior, pois as pessoas sempre procuram pagar as dividas da pessoa jurídica primeiro, em contra partida qualquer ação vai cair para a personalidade física, ou seja, quando uma ação esta na fase de execução e não é encontrado bens na pessoa jurídica, acaba de qualquer forma indo para a pessoa física.

Envie sua Resposta

Faça login para postar uma resposta
Você precisa estar logado para poder postar uma resposta. Entre usando o formulário à direita ou registe-se se você é novo aqui.