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Perguntas e Respostas de Crédito e Cobrança
Fórum de discussão para profissionais de crédito e cobrança.
Tenho uma empresa de cobrança e tenho vários cheques carimbados pelo motivo 20 (Cheque sustado ou revogado em virtude de roubo, furto ou extravio de folhas de cheque em branco). Como proceder essa cobrança? Como saber se esses cheques foram mesmos roubados ou extraviado conforme o devedor alega? Esses cheques são de 2012. Gostaria de uma ajuda de como proceder com essas cobranças.
Agradeço,
Agradeço,
Respostas (1)
Prezada Lidiane, boa noite!
Esses cheques roubados/furtados devem ser comunicados ao banco pelo correntista acompanhado do BO (Boletim de Ocorrência), para que surtam os devidos efeitos.
Caso o (suposto) devedor comprove que foi furtado/roubado o banco deverá retirar seu nome dos órgão de proteção ao crédito e neste caso, o máximo que a empresa credora pode fazer é acompanhar o processo dos fraudadores, ou seja, assume inteiramente a responsabilidade pela concessão do crédito/ venda com cheque.
Geralmente esses casos acabam ficando como LP.
Att,
Thiago Fernandes Nogueira
http://br.linkedin.com/pub/thiago-fernandes-nogueira/65/671/450
Esses cheques roubados/furtados devem ser comunicados ao banco pelo correntista acompanhado do BO (Boletim de Ocorrência), para que surtam os devidos efeitos.
Caso o (suposto) devedor comprove que foi furtado/roubado o banco deverá retirar seu nome dos órgão de proteção ao crédito e neste caso, o máximo que a empresa credora pode fazer é acompanhar o processo dos fraudadores, ou seja, assume inteiramente a responsabilidade pela concessão do crédito/ venda com cheque.
Geralmente esses casos acabam ficando como LP.
Att,
Thiago Fernandes Nogueira
http://br.linkedin.com/pub/thiago-fernandes-nogueira/65/671/450
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