Junte-se a 133.590 pessoas

Entre gratuitamente na Lista de E-mail para receber conteúdos exclusivos

Perguntas e Respostas de Crédito e Cobrança

Fórum de discussão para profissionais de crédito e cobrança.
  1. Cheque
  2. 2020-11-14
  3.  Assinar via e-mail
Boa tarde a todos, os cheques foram passado a um conhecido meu, foram 12 cheques o penultimo voltou, motivos 11 e 12, fui atrás dele para o resgate do cheque, mas ele me disse que não sabe aonde o cheque foi parar, para completar não consigo mais encontrar o cara, o banco não soube me explicar com clareza o que eu devo fazer.
Preciso regularizar esta pendência com urgência, o que eu posso fazer???
Resposta Aceita
Resposta Aceita Pending Moderation
Olá, Gustavo!

Quando não conseguimos encontrar o credor do cheque para poder resgatá-lo e apresentar ao banco, podemos fazer uma "ação de consignação em pagamento".

Para isso, você pode procurar uma assistência judiciária gratuita da sua cidade e perguntar sobre a "consignação em pagamento" porque você quer quitar a dívida, mas, não encontra o credor.

Na consignação em pagamento iremos fazer um depósito judicial com juros legais e atualização monetária, que ficará disponível para o credor legítimo. Com isso, o juiz pode determinar a baixa do registro no Cadastro de Emitentes de Cheques sem Fundos (CCF)

Mas, é preciso que você demonstre que realmente esgotou as possibilidades de localizar o credor.

Esse é um procedimento simples, e com a Assistência Judiciária você não terá custos com advogado.

Grande abraço!

Dr. Denis Siqueira
Conheça também os meus cursos online:
https://www.creditoecobranca.com/images/banners/curso-avancado-de-cobranca-120.png https://www.creditoecobranca.com/images/banners/curso-formacao-de-analistas-de-credito-120.png

Envie sua Resposta

Voltar ao Topo