Perguntas e Respostas de Crédito e Cobrança

Fórum de discussão para profissionais de crédito e cobrança.

Resolvido
Bom dia!

Tudo bem com vocês?

Aqui na loja que eu trabalho pegamos muitos cheques de terceiros só que carimbamos o cheque com um carimbo de confissão de divida que é colocado o dados da pessoa que está me passando o cheque.

A minha dúvida é a seguinte se a nota fiscal sai com o CNPJ da empresa e quem está me passando o cheque é o dono da empresa o que eu devo colocar no carimbo de confissão de divida é os dados da empresa ou do dono da empresa, qual é o certo?

Resposta Aceita

Olá!
Inicialmente, aconselharia evitar a prática de receber com cheques de terceiros. No entanto, não sendo possível, sugiro solicitar ao seu cliente endossar os cheques que está lhe fornecendo, pois se estão nominais à empresa de seu cliente, este deverá carimbá-los (carimbo com CNPJ) e assiná-los (verso). Sugiro ainda anotar no verso de cada cheque os dizeres: "pagamento parcial da nota fiscal nº ------), criando-se desta forma, um vínculo entre os cheques e a nota fiscal. Importante: se não houver cadastro de clientes, registrar ainda telefone e endereço.

Respostas (2)

Obrigada Ilson Hille por me ajudar :) .

Envie sua Resposta

Faça login para postar uma resposta
Você precisa estar logado para poder postar uma resposta. Entre usando o formulário à direita ou registe-se se você é novo aqui.