Perguntas e Respostas de Crédito e Cobrança
Fórum de discussão para profissionais de crédito e cobrança.
- Eduardo Rodrigues
- Finanças Pessoais
- 2013-12-20
- Assinar via e-mail
Olá!
Sou servidor público municipal e optei por mudar de banco, do Santander para o Bradesco para receber meus honorários.
Tinha uma dívida pequena com o Santander e só mudei de banco devido às tarifas. O Santander nunca quis abrir uma conta-salário e abriu uma conta-corrente sem minha permissão, mesmo com a carta de pedido de abertura de conta-salário para assumir meu cargo concursado na prefeitura.
A dívida pequena foi e continua sendo descontada sem diminuir e só crescendo.
Fiz com que a gerente fizesse uma carta de transferência para possibilitar que eu recebesse pelo Bradesco e isso ficou "certo". Meu salário cai no Santander e é automaticamente repassado ao Bradesco, mas, sempre ficam com boa parte do dinheiro que passa por eles, incluindo férias, 13º.
O Santander criou após minha reclamação, uma conta-salário fictícia, isso confirmado pela própria ouvidoria desse para fins de quitação da dívida e essa conta-salário não me deram número, senha ou qualquer dado de acesso. O Santander usou meu limite de crédito no cheque especial e virou uma bola de neve.
Tenho os documentos que comprovam o tipo de conta solicitada pelo empregador, os extratos de ambos os bancos e holerites. Preciso de um advogado que não tenha medo de bancos, pois estou sendo sempre surpreendido com uma conta que engole meus proventos e uma dívida que apenas cresce.
Já pensei muito em me demitir para não mais perder dinheiro por ver que os bancos seguem e escrevem sua própria Constituição. Isso num país decente daria um belo processo indenizatório, demissão da gerente e até cadeia para essa uma.