Perguntas e Respostas de Crédito e Cobrança

Fórum de discussão para profissionais de crédito e cobrança.

Olá!

Gostaria de tirar uma dúvida. Trabalho em uma empresa do ramo de confecção, podemos vender para uma empresa com o ramo de atividade diferente?

Respostas (2)

Rafael, um detalhe importante no ramo de atividade é qual tratamento fiscal dar a sua venda. Se é dentro ou fora do estado, se é para revenda ou consumo.

Onde trabalho estamos levando muito à sério devido a fiscalizações. Em alguns casos temos que vender para clientes como consumidor final contribuinte mesmo sabendo que ele trabalha com a comercialização, pois, alguns contadores dos clientes não atualizaram o Cnae.

Ao passar por uma fiscalização visualizei o quanto importante é a parte fiscal para o cadastro, e ainda muitos profissionais divergem quanto a solidariedade entre remetente e destinatário.

Att

Ronaldo.
Rafael,

Sua empresa pode vender para quem quiser desde que esteja permitido em convenção, estatuto, contrato social ou legislação específica para o ramo que atua, principalmente se tratar-se de venda à vista e em dinheiro. Suponha que uma indústria metalúrgica de grande porte queira uniformizar todos os seus funcionários e contate sua empresa para um orçamento...

Celso
Coordenador de Crédito

Envie sua Resposta

Faça login para postar uma resposta
Você precisa estar logado para poder postar uma resposta. Entre usando o formulário à direita ou registe-se se você é novo aqui.