Perguntas e Respostas de Crédito e Cobrança

Fórum de discussão para profissionais de crédito e cobrança.

Boa tarde, colegas!

Trabalho na empresa atual há 10 meses como analista de contas a pagar. Como coloquei o setor em dia e em ordem, tudo agora flui perfeitamente.

Mas, fui promovida para o setor de Crédito e Cobrança que sei que lá está bem bagunçado.

Fui clara para com meus supervisores, não sei nada de crédito e cobrança.

Será que vocês podem me passar algumas dicas para que eu possa iniciar? Porque serei um peixe fora d’água, e não quero fracassar.

É um desafio, mas, infelizmente esse é um setor que não domino.

O que eles querem de mim, é análise e liberação de créditos para nossos clientes e estruturação do setor. Nossos produtos destinam-se, principalmente, ao mercado de flexografia e impressão digital (bobinas), além de atender também o setor de gráfica plana.

Obrigada!

Respostas (1)

Boa Tarde !
Primeiramente Parabéns pela Promoção e indica que tem potencial para resolver questões onde requer um maior empenho.
Aconselho que saiba dividir o que é bagunça - prejudicial a empresa o que pode gerar um passivo para sua empresa no caso de uma cobrança indevida;
Verifique as dificuldades que a equipe tem, os tópicos que estão a ponto de explodir e outros que voce pode administrar ao longo dos dias.
Importante é checar com o seu comercial quais as queixas que os clientes fazem contra o financeiro ( falta de boleto, notas, cobrança indevida ) enfim tudop aquilo que se vc fosse dona da empresa não gostaria que falassem mal.
Pense nisso !

Envie sua Resposta

Faça login para postar uma resposta
Você precisa estar logado para poder postar uma resposta. Entre usando o formulário à direita ou registe-se se você é novo aqui.