Perguntas e Respostas de Crédito e Cobrança

Fórum de discussão para profissionais de crédito e cobrança.

Bom dia, Pessoal!

Preciso de ajuda, na empresa onde trabalho começamos a usar o Score do cliente. Alguém já utiliza essa ferramenta para analisar o crédito do cliente?
Podem me ajudar?

Respostas (4)

Muriel, boa tarde!

Para poder ajudá-lo, me diga: o modelo de Credit Score que vocês estão utilizando é um modelo próprio uu modelo contratado? Por exemplo Serasa, ACSP.

Com essa informação posso ajudá-lo melhor.

Marta Sanches
Elaine,

Os modelos de Credit Scoring normalmente são feitos sob medida para a empresa, até porque, os clientes são de perfis diferenciado.

A Associação Comercial de São Paulo tem produtos excelentes para crédito, e também poderá trabalhar num modelo específico para você.

Você pode também contratar consultorias especializadas para desenvolvimento de um modelo para sua empresa.

Marta Sanches
Tenho interesse em implantar o Credit Score na empresa onde trabalho. Temos mais de 11 mil clientes Pessoa Jurídica e tenho inúmeras informações disponíveis no sistema, mas, não sei como montar o modelo de avaliação. Existe algum modelo padrão que eu possa utilizar para me basear?
Muriel,

Conheço com alguma profundidade o tema. Sei que sua pergunta é antiga mas poderia dar maiores detalhes sobre a dúvida, se e que ela ainda existe.

Envie sua Resposta

Faça login para postar uma resposta
Você precisa estar logado para poder postar uma resposta. Entre usando o formulário à direita ou registe-se se você é novo aqui.