Perguntas e Respostas de Crédito e Cobrança

Fórum de discussão para profissionais de crédito e cobrança.

Boa tarde, a todos!

Eu trabalho com credito e cobrança, no credito analisamos com informações comerciais , bancarias e com informações de órgãos competentes, para saber sobre cheque sem fundos e protestos.

Existem algumas empresas que dão créditos sem as informações de referências comerciais, gostaria de saber qual é a politica de credito que estas empresas adotam.

Obrigada!
Bethânia

Resposta Aceita

Boa Tarde !

procure informações que possam ajudá la a verificar a renda do cliente, se PJ pode ser o Balanço, DRE, Histórico de faturamentos e algumas informações que empresas de proteção ao crédito contribuem com a reciprocidade de informações.
Se PF, aconselho o levantamento dos rendimentos seja por extrato de conta bancária e ou holerite, e aplicar um percentual sobre o liquido recebido, daí com base nas informações do pedido que sua empresa quer aprovar, voce analisa a capacidade de pagamento ou nao.
Um abraço!
Alexandre

Respostas (2)

Estou na mesma questao da colega e percebi que nao houveram respostas ...

Na analise de credito analisamos com informações comerciais , bancarias e com informações de órgãos competentes, para saber sobre cheque sem fundos e protestos.

Existem algumas empresas que dão créditos sem as informações de referências comerciais, gostaria de saber qual é a politica de credito que estas empresas adotam.

Envie sua Resposta

Faça login para postar uma resposta
Você precisa estar logado para poder postar uma resposta. Entre usando o formulário à direita ou registe-se se você é novo aqui.