Junte-se a 132.415 pessoas

Entre gratuitamente na Lista de E-mail para receber conteúdos exclusivos

Perguntas e Respostas de Crédito e Cobrança

Fórum de discussão para profissionais de crédito e cobrança.
  1. Cobrança
  2. 2016-08-19
  3.  Assinar via e-mail
Boa noite!

Cliente renegociou uma divida, porem não efetuou pagamento nenhum (seja um valor de Entrada, como também pagamento da primeira parcela), a exclusão nos Órgãos de Proteção ao Crédito deverá acontecer mediante ao pagamento ou pelo fato do cliente ter renegociado a dívida deve-se obrigatoriamente fazer a exclusão?

Abraços
Resposta Aceita
Resposta Aceita Pending Moderation
Depende do teor do contrato. Em tese, a partir do momento em que o cliente realiza a renegociação, deixa sua condição de inadimplente, não havendo motivos, portanto, para que seu nome continue inserido em cadastros restritivos de crédito. O que pode ser feito, é estabelecer uma cláusula condicionando o aperfeiçoamento da renegociação ao pagamento da primeira parcela, deixando claro e bem escrito, que o nome do devedor somente será retirado dos cadastros restritivos de crédito nestes termos.
Resposta Aceita Pending Moderation
Olá, quando faço esse tipo de negociação sempre deixo bem claro que o nome só será removido após o pagamento da primeira parcela, ou da entrada. Justamente pra não acontecer de retirar o nome do cara do spc e ele não pagar nem uma entrada ou primeira parcela, a mesma coisa vale pra negociação em cheque, só tiro o nome ao compensar o primeiro cheque.
  1. 2016-08-19
  2. Cobrança
  • Página :
  • 1

Envie sua Resposta

Voltar ao Topo