Perguntas e Respostas de Crédito e Cobrança

Fórum de discussão para profissionais de crédito e cobrança.
  1. Cobrança
  2. Quinta, 18 Agosto 2016
  3.  Assinar via e-mail
Boa noite!

Cliente renegociou uma divida, porem não efetuou pagamento nenhum (seja um valor de Entrada, como também pagamento da primeira parcela), a exclusão nos Órgãos de Proteção ao Crédito deverá acontecer mediante ao pagamento ou pelo fato do cliente ter renegociado a dívida deve-se obrigatoriamente fazer a exclusão?

Abraços
Resposta Aceita
Resposta Aceita Pending Moderation
Depende do teor do contrato. Em tese, a partir do momento em que o cliente realiza a renegociação, deixa sua condição de inadimplente, não havendo motivos, portanto, para que seu nome continue inserido em cadastros restritivos de crédito. O que pode ser feito, é estabelecer uma cláusula condicionando o aperfeiçoamento da renegociação ao pagamento da primeira parcela, deixando claro e bem escrito, que o nome do devedor somente será retirado dos cadastros restritivos de crédito nestes termos.
  1. mais de um mês atrás
  2. Cobrança
Resposta Aceita Pending Moderation
Olá, quando faço esse tipo de negociação sempre deixo bem claro que o nome só será removido após o pagamento da primeira parcela, ou da entrada. Justamente pra não acontecer de retirar o nome do cara do spc e ele não pagar nem uma entrada ou primeira parcela, a mesma coisa vale pra negociação em cheque, só tiro o nome ao compensar o primeiro cheque.
  1. mais de um mês atrás
  2. Cobrança
  • Página :
  • 1

Envie sua Resposta

Material Grátis

Curso Analise de Crédito

Cursos

Curso Analise de Crédito

 

Curso de Cobrança