Junte-se a 133.143 pessoas

Entre gratuitamente na Lista de E-mail para receber conteúdos exclusivos

Perguntas e Respostas de Crédito e Cobrança

Fórum de discussão para profissionais de crédito e cobrança.
  1. Cobrança
  2. 2017-08-18
  3.  Assinar via e-mail
Olá,

Estou com dificuldades em receber alguns titulos pendentes de uma empresa PJ, já efetuei a negativação via protesto (tive custas). Depois de varias tentativas de acordo chego a conclusão que não receberei estes valores cobrados a esta empresa.

Eu possuo alguns orçamentos que geraram essas dividas assinados pelo cliente autorizando o faturamento juntamente com copia de sua identidade, minha duvida é. Posso negativar a pessoa física com este documento como prova da divida ?

Desde já agradeço certo de sua atenção.
Resposta Aceita
Resposta Aceita Pending Moderation
Olá, Álvaro! Você não pode negativar o sócio da empresa por uma obrigação assumida pela pessoa jurídica. Você pode negativa somente a pessoa jurídica. Se na relação comercial houve a confusão patrimonial entre a pessoa jurídica e a pessoa física, então vale a pena submeter essa situação concreta à avaliação de um advogado da sua confiança. Assim, o seu advogado poderá investigar a viabilidade de requerer a desconsideração da personalidade jurídica. Grande abraço! Dr. Denis Siqueira Conheça também os meus cursos online: https://www.creditoecobranca.com/images/banners/curso-avancado-de-cobranca-120.png https://www.creditoecobranca.com/images/banners/curso-formacao-de-analistas-de-credito-120.png

Envie sua Resposta

Voltar ao Topo