Perguntas e Respostas de Crédito e Cobrança

Fórum de discussão para profissionais de crédito e cobrança.
  1. Cobrança
  2. Quarta, 16 Maio 2007
  3.  Assinar via e-mail
Tenho dois escritórios de cobrança no interior de Pernambuco, e já tenho uma clientela boa, só que da minha região local, cliente pequenos, e estou com dificuldades assinar contratos com empresas grandes, como posso fazer para contatar clientes de outra região, como devo proceder para tenta conseguir assinar contratos com grandes redes de lojas, financeiras, bancos, etc...
Resposta Aceita Pending Moderation
Amigo Leonel,

Trabalho com cobrança há muito tempo, possuo ampla e longa experiência e também busco montar um escritório de cobrança.
Com a globalização, para as empresas, pouco importa de onde esteja cobrando, desde que atenda e cumpra suas metas e objetivos pré-estabelecidos.
Por isso, pode perfeitamente contatar empresas de outras cidades e estados.
Realmente para conseguir uma carteira de uma empresa grande é mais complicado, porque geralmente já estão sendo atendidas por grandes empresas de cobrança, mas o que faz diferença mesmo são os clientes que poderá fornecer como referências, pois se já atende alguma grande empresa, esta abrirá as portas.
Quanto a fonte, deve usar a internet, as listas telefônicas, contactar as prefeituras dos locais onde quer atuar, bem como as associações, confederações, pois todas estas costumam fornecer relações de empresas e industrias associadas e localizadas naquela região.
Contrate uma pessoa especificamente para fazer esses contatos.

Um abraço!

João Bosco
  1. mais de um mês atrás
  2. Cobrança
Resposta Aceita Pending Moderation
Bom Dia, Leonel!
Seguinte, para você fechar contratos de cobrança com grandes grupos, você deve proceder da seguinte forma:
Focar que tipo de empresa realmente interessa ao seu escritório, e depois fazer um trabalho em cima, ou seja, elaborar uma boa proposta de Prestação de Serviços de Cobranças, e começar a visitar os futuros clientes, sempre colocando como atua a sua empresa, qual estrutura que você oferece, etc e tal.
Boa sorte e até mais!
Abraços,
  1. mais de um mês atrás
  2. Cobrança
Resposta Aceita Pending Moderation
Sr. Leonel, sei o que está passando hoje. Acredito que nossa realidade seja a mesma.
Mas, temos que ver o lado bom. Prestar serviços a um banco ou financeira ou até mesmo uma grande empresa, também tem um lado ruim. Quando se presta serviço somente para grandes clientes você acaba meio que ficando na mão deles.
É claro que o lucro e o volume de cobrança é bem maior. Mas, eles te pagam como querem e quando querem.

Já, seus clientes pequenos não. Você estipula sua comissão e sua forma de trabalhar. Talvez consiga bons resultados também, e é isso que os amigos já disseram.

Hoje, no mercado, temos vários leões. Mas, não podemos parar. E um dia chega nossa hora. Precisamos estar preparados. As coisas vão acontecendo.

Abraços
Boa Sorte pra você ai!!!
  1. mais de um mês atrás
  2. Cobrança
Resposta Aceita Pending Moderation
Boa Noite!

Trabalho na área de cobrança / contas a receber há algum tempo. Recentemente resolvi abrir uma empresa de cobrança, porém como todo começo é complicado, estou sentido muita dificuldade em adquirir clientes para minha empresa. Não sei se minha estratégia está correta, mas, estou partindo para cima de pequenos comerciantes, e micro empresas, como drogarias, gráficas, etc. De primeiro momento estou tentando cobrar somente cheques.

Gostaria de saber se com esse foco estou partindo para os "clientes" certos, ou teria algum ramo de atividade que o índice de cheques devolvidos é maior?

Por gentileza, me ajudem.

Atenciosamente.
  1. mais de um mês atrás
  2. Cobrança
Resposta Aceita Pending Moderation
Senhores,

Trabalho em cobrança e recebo várias propostas de serviços de cobrança, a empresa onde trabalho é uma administradora de cartões de crédito.

Um detalhe que gostaria de ressaltar nas propostas que recebo é que nenhuma das propostas mostra a empresa com detalhes, que julgo ricos, sempre mostram a missão, visão, o contrato de prestação de serviços, fotos da empresa e boa promessa de recuperação, ex: uma boa informação seria as conquistas que a empresa tem com seus atuais clientes, uma carta informando o cumprimento de prazos e metas, lógico não é ético publicar informações e detalhes de clientes, somente com informações permitidas.

Enfim, a sua proposta tem que ter um plus, mostrar a sua operação de modo resumido e indicar ao seu futuro parceiro que ele pode contar com outros adicionais como auxilio no gerência da cobrança (relatórios, sugestões diversas), acompanhamento de todo a operação de cobrança e outros.

Enfim, é muito importante o modo como mostram a empresa e o modo como fazem as visitas e se mostram para os possíveis clientes, se tem uma coisa que uma empresa quer é trabalhar com parceiros vencedores!
  1. mais de um mês atrás
  2. Cobrança
Resposta Aceita Pending Moderation
Caro Rodrigo,

A preferência pelas pequenas e médias empresas é hoje ,uma tendência do mercado de cobrança, as grandes empresas estão pagando cada vez menos comissão e em prazo cada vez maior, além das auditorias terem se tornado cada vez mais sufocantes, tenho certeza que você está no caminho certo , lojas de roupas e calçados podem ser uma excelente opção no seu atual planejamento.

Sucesso!
  1. mais de um mês atrás
  2. Cobrança
Resposta Aceita Pending Moderation
Prezados, boa tarde!

Estou formalizando minha empresa de cobranças, mas venho tendo dificuldades com isso. Alguém poderia me ajudar? Para tanto saliento meus problemas:

Tenho laguns clientes, vinha fazendo a cobrança de modo bem informal, agora, gostaria de saber como faço para atualizar uma dívida sem sofrer problemas com isso. Alguém pode me ajudar, indicando alguma tabela ou mesmo algum índice de reajuste?

Fico grato, também, se alguém puder me dar mais informações sobre como conseguir endereços de pessoas ou mesmo os contatos.

Grato pela atenção.

Gleidson
  1. mais de um mês atrás
  2. Cobrança
Resposta Aceita Pending Moderation
Prezados,

Para começar, troque de lado. Pense como seus futuros clientes gostariam de ser atendidos, que tipo de empresa e serviços eles esperam. Saiba que cada cliente é único.

Ofereça um teste para avaliação de resultados, faça o repasse imediatamente, trabalhe toda a carteira, mesmo a com idade avançada, cobrar idade de 2010 é fácil, isso todos fazem.
O mercado já está muito queimado por incompetentes e "pilantras".
Seja presente na prospecção e no dia a dia, manter é mais importante que conquistar.

Valorize seu trabalho e traga resultado, o cliente paga a taxa que apresentar, mas, tem que ter resultado.
Um cliente satisfeito indica outro e outro...

BOA SORTE!
  1. mais de um mês atrás
  2. Cobrança
Resposta Aceita Pending Moderation
Prezado Leonel,

Uma boa publicidade da sua empresa utilizando os veículos de acesso de hoje em dia é um forte candidato a trazer resultado.

Porém, resultados, referências comerciais, estrutura de negócios (âmbito, tecnologia, telefonia, sistemas, equipe...) dão à você maior possibilidade em conseguir, passo a passo, clientes em potencial. Inovar sempre e transparecer fortalece o seu negócio.

Aqui vai uma dica que considero "base sustentável" para grandes parceiros: SELO DE QUALIDADE.

Associar-se a instituição que confere selos de qualidade as empresas de recuperação de ativos é referencia mundial, visto que para consegui-las é necessário estar de acordo com diversos procedimentos e as grandes empresas participam dessas instituições.

Ótimo exemplo: iGEOC - GESTÃO EM EXCELENCIA EM OPERAÇÕES DE COBRANCA.

Espero ter ajudado.

Diego Ribeiro
RR - Localização, Cobrança Externa e Retomados.
  1. mais de um mês atrás
  2. Cobrança
  • Página :
  • 1

Envie sua Resposta

Material Grátis

Curso Analise de Crédito

Cursos

Curso Analise de Crédito

 

Curso de Cobrança