Perguntas e Respostas de Crédito e Cobrança

Fórum de discussão para profissionais de crédito e cobrança.

Gostaria que essa minha dúvida fosse tirada, pois trabalho em uma industria e a liberação da produção dos equipamentos ficam sobe minha responsabilidade.

Alguém sabe me informar se estaria correto ou não, se não qual medidas tomar?

Agradeço

Resposta Aceita

Olá, Samuel!

Esta questão é muito particular.

A primeira coisa que eu preciso te dizer é que se foi te passada esta atribuição é porque certamente é importante para o processo da empresa.

Quando uma empresa só faz a produção do equipamento após a efetivação da venda (produtos sob medida / sob encomenda) é natural que seja exigido um Sinal (pagamento antecipado) para que se inicie a produção do equipamento / produtos.

Pelo que me parece, sua empresa não exige este Sinal, e está financiando 100% da operação.

Neste caso, é prudente que a produção aguarde primeiro a liberação do crédito para que inicie a produção. Então podemos dizer que é a Avaliação de Crédito que vai "Liberar a Produção". Se o crédito for aprovado, pode liberar (iniciar) a produção.

Não se sinta pressionado em assumir riscos sem a devida analise de crédito. É a capacidade de crédito do cliente que vai "liberar o processo de produção" é uma decisão que está claramente vinculada com a aprovação do crédito.

Os conflitos que você está tendo podem ter origem na PERCEPÇÃO inadequada das áreas de vendas / produção quanto à este processo de liberação de crédito e produção.

Grande Abraço,

Dr. Denis Siqueira
Conheça também os meus cursos online:
https://www.creditoecobranca.com/images/banners/curso-avancado-de-cobranca-120.png https://www.creditoecobranca.com/images/banners/curso-formacao-de-analistas-de-credito-120.png

Respostas (2)

Dr. Denis,

Agradeço pela as suas informações.

Abraços.

Envie sua Resposta

Faça login para postar uma resposta
Você precisa estar logado para poder postar uma resposta. Entre usando o formulário à direita ou registe-se se você é novo aqui.