Perguntas e Respostas de Crédito e Cobrança

Fórum de discussão para profissionais de crédito e cobrança.

Bom dia!

Por favor, como informar aos meus clientes que a venda ou prestação de serviço com pagamento à prazo somente ocorrerá mediante análise de crédito e com cheque.

Quero por um cartaz como informativo, e quero saber o que está correto nos direitos do consumidor.

Respostas (3)

Talvez fosse melhor combinar pessoalmente e discretamente para não constranger a pessoa interessada na compra do produto ou serviço.
Você pode mencionar o seguinte:

"Crédito Sujeito a Aprovação".

Mesmo porque, ninguém é obrigado a conceder crédito para clientes problemáticos ou inadimplentes.

Quando você coloca esta afirmação não há constrangimento, e o cliente saberá que existe uma política de crédito na sua empresa, e que você deve seguir o que nela estiver estabelecido.

Isso ajuda também a afugentar maus pagadores.

Quanto à forma de pagamento, se em cheque, boleto, cobrança bancária, depósito e etc, deve ser definida no momento da aprovação do crédito.

Sugiro não generalizar a forma de pagamento.
Bem, coloque a descrição "Crédito sujeito a análise", em lugar bem visível e pronto.

Essa mesma frase deve ser posta em pedidos, pois já vi um caso em que o cliente tendo sérias restrições de crédito teve pedido cancelado por falta de crédito, porém o dono da empresa com pedido cancelado era advogado e acabou entrando no judiciário para receber a mercadoria, pois, em nenhum momento foi informado que o crédito dele seria analisado, e com o cancelamento do pedido seu negócio seria prejudicado.

Leis... vai entender.

Mas, cautela nunca é pouca.

Envie sua Resposta

Faça login para postar uma respostaVocê precisa estar logado para poder postar uma resposta. Entre usando o formulário à direita ou registe-se se você é novo aqui.