Perguntas e Respostas de Crédito e Cobrança

Fórum de discussão para profissionais de crédito e cobrança.

Trabalho com Prefeituras e Câmaras, gostaria de saber quais as consequências para a administração pública de sofrer um protesto?

Respostas (1)

Prezada Andréia, boa noite!

Geralmente esses órgãos não aceitam envio de boleto bancário e isso geralmente é previamente acordado no ato da realização do pregão, mas se sua venda é direta, ou seja, com dispensa de processo licitatório pode ser que alguns aceitem.

Enfim, respondendo sua pergunta, a consequência é 0, quando você protesta algum cliente privado, dependendo do tamanho da instituição você será só mais uma, pois bem, no caso de órgãos públicos é pior ainda, ninguém vai deixar de vender para um órgão que tenha esse tipo de restrição, quando se participa de pregões verificasse se o prefeito atual faz boa gestão das verbas diretas e indiretas.

Minha sugestão para estes casos é manter as cobranças em carteira e proceder com as cobranças extrajudiciais, se, por acaso não receber após um longo período, faça o ajuizamento da dívida antes da prescrição, por experiência própria garanto que recebe, porém, é bom avaliar se compensa o valor da dívida com o gastos processuais, pois pode demorar até 10 anos para receber.

Espero ter ajudado,

Caso deseje, poderá me adicionar no Linkedin: http://br.linkedin.com/pub/thiago-fernandes-nogueira/65/671/450

Att,
Thiago Fernandes Nogueira
Especialista em Crédito e Gestão de Risco

Envie sua Resposta

Faça login para postar uma respostaVocê precisa estar logado para poder postar uma resposta. Entre usando o formulário à direita ou registe-se se você é novo aqui.