Perguntas e Respostas de Crédito e Cobrança

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Boa tarde!

Preciso de uma ajuda em uma situação que nunca me aconteceu antes.

O caso é o seguinte: foi faturado errado para um cliente inativo, e a mercadoria foi enviada, porém a mercadoria ficou parada na transportadora, porque o cliente tinha pendencias no Sefaz. Até ai ok.

Depois descobrimos que faturamos errado, pedimos para a transportadora trazer a mercadoria novamente para nós, e cancelarmos a nota. Mas a transportadora não quer devolver, porque o cliente tem que regularizar a situação junto com o Sefaz.

Meu superior, pediu que eu ligasse ao cliente, para pedir para ele acertar suas pendencias, para podermos receber nossa mercadoria de volta. Mas, como cobrar esse cliente, se ele não tem nada a ver com a situação? É obvio que ele não vai querer acertar eu imagino, já que ele não pediu nenhuma mercadoria.

Como proceder?

Alguém tem alguma dica?

Agradeço desde já!

Respostas (2)

Concordo com a Marilia.
A transportadora é uma prestadora de serviço, a qual vocês contrataram. Ela não pode questionar.
Envie para ela a Nota Fiscal cancelada, e a nota fiscal correta, com endereço e dados do cliente. E solicite de imediato a entrega.

Deverá ser pago por vocês o frete correto e o frete errado.

Favor efetuar isso com correspondência, e protocolar.

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