Perguntas e Respostas de Crédito e Cobrança

Fórum de discussão para profissionais de crédito e cobrança.
  1. Franklin Lima
  2. Gestão de empresas de cobrança
  3. Quarta, 22 Fevereiro 2017, 04:10 PM
  4.  Assinar via e-mail
Boa tarde,

Se tratando do ingresso no negócio de prestação de serviços de cobrança, tenho uma dificuldade em saber hoje a respeito das condições que devem ser ofertadas para captar clientes. Em se tratando do preço do serviço, alguns escritórios cobram 10% de honorários sobre o total recuperado, outros definem esse percentual em escalas de atraso de cada base, sendo menor o percentual para contratos com faixa de atraso mais recente. Qual a melhor precificação do serviço (aquela que não se encontra fora de mercado porém não incorre em altos riscos ou barreiras para que o escritório entre no negócio)? Se o mercado trabalha apenas com a remuneração variável é possível abrir um escritório de cobrança e ter sucesso sem a negociação de um valor fixo?
Rafael Macedo Resposta Aceita
0
Votos
Desfazer
Franklin, estou tentando iniciar com um escritório de cobrança mas ainda estou um pouco perdido em relação a documentação entre escritorio Vs. cliente.... tipo, o que preciso ter, quais planilhas trabalhar.
Será que você não teria alguma pra me passar e me ajudar?
  • Página :
  • 1


Não há respostas feitas para este post ainda.
No entanto, você não tem permissão para responder a este post.

CONTEÚDO VIP

RECEBA NO SEU E-MAIL AS DICAS, PLANILHAS, CHECKLISTS, MODELOS E VÍDEOS EXCLUSIVOS PARA OS PROFISSIONAIS DE CRÉDITO E COBRANÇA!

captcha 

Material Grátis

Curso Analise de Crédito

Cursos

Curso Analise de Crédito

 

Curso de Cobrança

Bom dia Dr Denis, quero agradecer pelos e-mails, pelas dicas e principalmente pela atenção, confesso que depois de ler seus artigos, e-mails, tem si...

Jorge 22/10/2016

Gostei muito do método e explicações do curso. Aprendi técnicas e dicas novas que estou aplicando em meu trabalho.
Eu recomendo.

Claudinéia Brust 08/03/2015

Eu gostaria neste momento, agradecer a oportunidade. Mesmo que, isso tenha sido uma busca pessoal em prol de uma melhoria profissional.
Mas eu não ...

Aline Selani 31/10/2014

Indique um amigo