O que fazer quando o devedor não quer pagar?

 

Veja neste vídeo o que podemos fazer quando o devedor simplesmente diz que não vai pagar a dívida.

Assista agora:

 

Veja aqui a transcrição do conteúdo do vídeo:

 

Quando você está fazendo o primeiro contato de cobrança e o cliente diz que não vai pagar a dívida, você precisa tomar muito cuidado, porque ele pode ter uma boa justificativa para não querer fazer o pagamento.

Na maioria das vezes pode ter acontecido alguma falha por parte da nossa empresa no processo de fornecimento do produto ou na prestação do serviço.

Ao invés do cliente tentar resolver o problema antes do vencimento, ele prefere não pagar a conta e esperar a empresa entrar em contato.

O real motivo do não pagamento

Então quando um cliente diz para você que não quer pagar, o que você precisa fazer é identificar o real motivo dessa objeção do devedor.

Quando você descobre o real motivo, você vai poder resolver o problema e viabilizar o recebimento da dívida.

Caso não exista um motivo justo para o devedor se recusar a fazer o pagamento, o que você precisa fazer é informar para o devedor que você vai dar sequência nas medidas de cobrança.

Conscientizar o devedor das penalidades

Conscientizar o devedor sobre as penalidades que ele pode sofrer caso não efetue o pagamento, pode ser isso o que esteja faltando para que ele fique motivado à fazer o pagamento da dívida.

Você pode dizer isso para o devedor de forma positiva, demostrando quais são os problemas que ele vai evitar se ele fechar um acordo de pagamento agora.

O que a gente não pode esquecer é que "Fazer Cobrança" não é ficar eternamente ligando e implorando para o devedor pagar a dívida.

Para fazer com que o trabalho de cobrança tenha efetividade você precisa ter disponíveis uma série de medidas de cobrança que podem ser tomadas ao longo do tempo, desde as medidas mais brandas até as medidas mais graves de cobrança.

Eu sou Denis Siqueira, criador do site CreditoeCobranca.com

Para te ajudar eu elaborei uma planilha com um modelo de estratégia de cobrança na forma de uma Régua de Cobrança.

Com esse modelo você pode definir a sua própria estratégia de cobrança.

Para solicitar a sua planilha grátis basta clicar Nesse link.

Um grande abraço e até o próximo vídeo.

Dr. Denis SiqueiraDr. Denis Siqueira
CreditoeCobranca.com - Cursos e Treinamentos

 

 

CONTEÚDO VIP

RECEBA NO SEU E-MAIL AS DICAS, PLANILHAS, CHECKLISTS, MODELOS E VÍDEOS EXCLUSIVOS PARA OS PROFISSIONAIS DE CRÉDITO E COBRANÇA!

captcha