Congresso Money Summit

Congresso Money Summit

 

Segundo a Abecs (Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços), 48,5 mil novos cartões de crédito são emitidos por dia no Brasil. Somente no primeiro semestre de 2010, o volume de novas emissões de cartões chegou a 8,7 milhões, somando os de crédito, débito e de fidelidade lojas varejistas, 44% acima do mesmo perído do ano anterior. O Brasil já possui mais de 612,4 milhões de cartões em circulação atualmente.

O desenvolvimento tecnológico e as novas mídias não só mudaram o comportamento das pessoas quando pretendem consumir algum produto, mas também no modo como se relacionam financeiramente, no ato de pagamento de suas compras até na relação desses consumidores com instituições bancárias.O constante aprimoramento dos serviços bancários no país, promovidos ao longo de quase cinco décadas, possibilitou às instituições desse setor oferecer a praticamente todos os segmentos sociais da população brasileira seus serviços.

A tecnologia bancária brasileira é, na atualidade, referência mundial, e a economia do país também se serve desse status como alavanca para a sua pujança e reconhecido destaque internacional, uma vez que o alcance das inovações e o crescimento da indústria transcendem o contexto bancário.

O avanço da tecnologia de informação, combinado com a redução dos seus custos, tornou possível e economicamente viável o surgimento de meios eletrônicos de pagamento, como alternativa aos instrumentos em papel. O rápido desenvolvimento dos instrumentos eletrônicos e a importância do sistema de pagamentos de varejo motivou a modernização do sistema de pagamentos de varejo aumentou a eficiência econômica do país.

A outra face da moeda deste crescimento é o aumento do gasto em TI e a necessidade de administrar e integrar modelos que, às vezes, tornam-se obsoletos em questão de meses. Nos últimos anos, as novas tecnologias têm servido para aperfeiçoar os processos bancários. A tendência é administrar os departamentos de TI de forma terceirizada, sob medida e, sobretudo, com custos razoáveis.

Com a intensão de discutir este mercado e auxiliar no desenvolvimento de soluções para questões provindas deste forte e rápido crescimento, a Corpbusiness organiza o congresso Money Summit, Payment&Identification – Os novos rumos dos meios de pagamento no Brasil, no hotel Golden Tulip Park Plaza, em São Paulo, no próximo dia 1º de dezembro. Com patrocínio da iVarejo e apoio de Mobp,Auditsafe, APAD (Associação Paulista de Agências Digitais), InternetSul, Eventos de TI, IBP, Acionista.com.br, IAB Brasil, CréditoeCobrança.com e Emprega TI, ASSESPRO-SP e ANEPS, o evento trará diversas palestras de profissionais das principais empresas do setor bancário e de mobile payment, como Banco do Brasil, Citybank, MasterCard, Visa, Deloitte, entre outros.

“O Money Summit é o mais novo evento da nossa carteira de congressos.Ampliamos o foco do nosso evento de Mobile Payment. Algo mais completo, com foco ampliado, para que possamos discutir melhor os rumos tecnológicos do setor bancário e financeiro”, afirma Diogo Pastori, diretor-executivo da CorpBus!ness.

 

Sobre a CorpBus!ness

A CorpBus!ness é uma empresa de mídia focada no mercado corporativo, especialmente nos segmentos de Tecnologia da Informação e Comunicações (TIC). Fundada em 2007, a empresa hoje possui uma grade anual com 13 congressos onde são discutidos temas como TI, Mobilidade, Tecnologias Bancárias e de Pagamento, Telecom, Gestão de Pessoas e Mídia Digital, entre outros; todos voltados ao público executivo.

Money Summit, Payment&Identification – Os novos rumos dos meios de pagamento no Brasil

Realização:CorpBus!ness e Revista Inter IT
Local:Hotel Golden Tulip Park Plaza, São Paulo – SP
Data: 1ºde dezembro de 2011 Horário: 8h30 às 18h
Informações, Patrocínio e Inscrições: (11) 3661-2785
Contato Imprensa:[email protected]
Site:www.corpbusiness.com.br