Leila,
Evidentemente que as referências comerciais são informações relevantes em qualquer procedimento de análise e concessão de crédito, contudo deve entender que o maior critério no momento da definição de limite crédito é o "feeling" que o analista de crédito possui. Outras informações qualitativas a respeito do cliente também devem ser consideradas, tais como: tempo de constituição, restritivos, interesse da empresa no repasse de informações, desempenho do mercado em que o cliente faz parte, perspectivas deste mercado, rentabilidade deste setor da economia, parecer do seu representante a respeito da empresa, situação dos impostos (carga tributária), investimentos realizados, qualificação da gerência, entre outros. se possuir um sistema que te auxilie no momento da análise, você poderá pontuar cada critério com seu grau de importância. Não esqueça a análise quantitativa (balanço, faturamento). Enfim, não depende somente das referências comerciais, mesmo porque o seu futuro cliente poderá indicar empresas que não existem ou que estão de acordo para dar boas referências. Muito cuidado. A Serasa lhe fornece informações a respeito de pontualidade por títulos. É um ótimo instrumento para suprir sua necessidade.