Perguntas e Respostas de Crédito e Cobrança

Fórum de discussão para profissionais de crédito e cobrança.

Boa tarde,

Se tratando do ingresso no negócio de prestação de serviços de cobrança, tenho uma dificuldade em saber hoje a respeito das condições que devem ser ofertadas para captar clientes. Em se tratando do preço do serviço, alguns escritórios cobram 10% de honorários sobre o total recuperado, outros definem esse percentual em escalas de atraso de cada base, sendo menor o percentual para contratos com faixa de atraso mais recente. Qual a melhor precificação do serviço (aquela que não se encontra fora de mercado porém não incorre em altos riscos ou barreiras para que o escritório entre no negócio)? Se o mercado trabalha apenas com a remuneração variável é possível abrir um escritório de cobrança e ter sucesso sem a negociação de um valor fixo?

Respostas (1)

Franklin, estou tentando iniciar com um escritório de cobrança mas ainda estou um pouco perdido em relação a documentação entre escritorio Vs. cliente.... tipo, o que preciso ter, quais planilhas trabalhar.
Será que você não teria alguma pra me passar e me ajudar?

Envie sua Resposta

Faça login para postar uma resposta
Você precisa estar logado para poder postar uma resposta. Entre usando o formulário à direita ou registe-se se você é novo aqui.