Perguntas e Respostas de Crédito e Cobrança

Fórum de discussão para profissionais de crédito e cobrança.

Bom dia, gostaria de saber como consigo clientes para realizar a cobrança, estou montando um escritório de cobrança e gostaria muito de saber , como consigo as carteiras..

Grato!!!!

Resposta Aceita

Olá, Diego

O primeiro passo é identificar qual é a estratégia de prospecção que mais vai dar resultado no seu segmento e região de atuação.

Conforme o perfil do seu potencial cliente, um método de captação de clientes pode ser mais efetivo do que os outros métodos.

Por isso, você precisa testar algumas formas de prospecção de clientes e depois concentrar seus esforços e investimentos no método que te gerar os melhores resultados.

Seguem baixo algumas sugestões dos métodos de captação de clientes para a sua empresa de cobranças.

Esses métodos podem ser usados de forma combina, gerando um funil de vendas.

  • Mala direta - enviando o material de apresentação (folders) da sua empresa de cobrança e dos serviços oferecidos;
  • E-mail marketing - usando um mailing de contatos próprio ou adquirido em entidades de classe;
  • Telemarketing - ligando para as empresas e apresentando os serviços;
  • Abordagem direta - visitando os potenciais clientes, falando da inadimplência e da oportunidade de trabalhar a cobrança dos títulos pendentes;
  • Participação em eventos e encontros de negócios - ampliando a sua rede de contatos e estabelecendo relacionamento com os potenciais clientes;
  • Contratação de um gerente de contas de outra empresa de cobrança - buscar alguém que traga consigo a carteira de clientes com a qual manteve relacionamento.

No meu ponto de vista, o empresário tem que ser ótimo em captar clientes, porque é a constante captação de clientes que vai garantir a sustentabilidade da empresa de cobrança.

Grande abraço e muito sucesso!

Dr. Denis Siqueira
Conheça também os meus cursos online:
https://www.creditoecobranca.com/images/banners/curso-avancado-de-cobranca-120.png https://www.creditoecobranca.com/images/banners/curso-formacao-de-analistas-de-credito-120.png

Respostas (1)

Envie sua Resposta

Faça login para postar uma resposta
Você precisa estar logado para poder postar uma resposta. Entre usando o formulário à direita ou registe-se se você é novo aqui.