0
Gostaria que alguém me descrevesse as principais atividades desenvolvidas por um assistente de vendas e um analista de credito.
Respostas (5)
  • Melhor Resposta

    Quarta, 22 Agosto 2007, 04:48 PM - #permalink
    0
    Marcela,
    Um Analista de Crédito (especificamente PJ) basicamente analisa contratos e concede ou não um determinado crédito a ser contratado por uma determinada empresa. Dentro desse contexto, várias ações são tomadas por ele.
    Trabalho em uma empresa de Telecomunicações e fazemos análise de crédito para PJ. Dentro da nossa política de crédito analisamos o contrato físico enviado através dos nossos parceiros de vendas. Nesse contrato observamos tudo, contrato social (quadro societário, endereço, capital, social) e outras informações pertinentes à empresa que esta contratando o serviço. Alem do contrato, temos o CNPJ (pesquisamos na receita) se esta ativo. O faturamento e outras informações que julgamos necessárias para alimentar ou não o positivo, para que a empresa possa assumir o que esta contratando. Pesquisamos também Serasa, SCI, sites de telefonia fixa para verificarmos o histórico da empresa no mercado. Tentei resumir pra ti, mas basicamente um Analista tem que decidir com fatos quantitativos, qualitativos e subjetivos se a empresa que esta contratando o serviço ou produto, tem condições de assumir aquele valor.
    Basicamente seria isto e espero ter te ajudado.
    Abraço
    A resposta está atualmente minimizada Mostrar
  • Melhor Resposta

    Quinta, 23 Agosto 2007, 02:28 PM - #permalink
    0
    Analista de crédito, o nome já diz. Tem que saber analisar um crédito para cada tipo de cliente. Mas, também tem outras funções como: cobrança, arquivo, saber se relacionar com os clientes, ter um acompanhamento, para cada vez mais resolver e atender a necessidade do cliente. E acima de tudo, falar bem claro e com sinceridade com o cliente, não tente enrolar e resolva logo o problema ou analise o mais rápido que puder a abertura do crédito, pois, tem vários clientes que desistem de abrir um cadastro por causa da demora das empresas em analisar um credito.
    A resposta está atualmente minimizada Mostrar
  • Melhor Resposta

    Terça, 24 Março 2009, 12:07 PM - #permalink
    0
    Gostaria que alguém me descrevesse as principais atividades desenvolvidas por um analista de cobrança e como fazê-las.
    A resposta está atualmente minimizada Mostrar
  • Melhor Resposta

    Mario Maia
    Mario Maia
    Offline
    Domingo, 06 Setembro 2009, 07:11 PM - #permalink
    0
    Gostaria de contar com o apoio dos colegas para receber informações sobre as principais atribuições do encarregado do setor de Cadastro, Credito e Cobrança.

    Antecipo agradecimentos.
    A resposta está atualmente minimizada Mostrar
  • Melhor Resposta

    Segunda, 14 Dezembro 2009, 04:55 PM - #permalink
    0
    Olá, amigos!

    Sou novo no forum, mas, já trabalho com crédito há 5 anos.

    Porém surgiu uma nova oportunidade de trabalho, onde o cargo é de analista de crédito e cobrança, no entanto, nao sei extamente qual o papel de um analista de cobrança.

    Assim, peço à vocês uma ajuda, no que diz respeito às atribuições do cargo.

    Obrigado.
    A resposta está atualmente minimizada Mostrar
Sua Resposta