Palestra de Cobrança

banner-curso

Vídeo Golpistas

O curso de análise de crédito superou minhas expectativas! Realmente me ajudou muito a identificar, mensurar e administrar os riscos envolvidos nas ...

Johanna Ponce 27/08/2012

Parabéns pelo site. Estou conseguindo me capacitar a cada dia.

Karyne Kayse 19/03/2012

Equipe do Site creditoecobranca.com, parabéns! Gostei muito!

Alécia Sousa 12/06/2010



Depósito de cheque de terceiros Urgente

0
Temos um grande problema com relação a pagamentos feitos com cheques de terceiro.
Alguns de nossos clientes depositam em nossa conta vários cheques de terceiros para pagamento de uma única duplicata e, às vezes, um desses cheques é devolvido por falta de fundos ou outro motivo qualquer.
O problema é que o cliente que faz isso não nos informa quando faz isso e ficamos sem saber nem de quem se trata, quando recebemos o cheque devolvido pelo Banco.

Gostaria de saber se alguém que já passou por esse problema tem alguma idéia ou sugestão de como posso solucionar esse problema e quais os cuidados que preciso ter ao receber um cheque de terceiro.

Obrigado!

Leandro
Respostas (3)
  • Melhor Resposta

    Quarta, 19 Novembro 2008, 01:09 PM - #permalink
    0
    Eu aconselho a mudar a forma de recebimento, usando boletos bancários, é muito mais prático e menos incômodo.
    A resposta está atualmente minimizada Mostrar
  • Melhor Resposta

    Sexta, 20 Fevereiro 2009, 04:02 PM - #permalink
    0
    É necessário ter controle dos cheques de terceiros e só aceitá-los se o cliente for pessoa que você já conheça. Exemplo: Pago a um fornecedor com cheques de meus clientes, mas, tenho que informá-lo do valor de cada cheque, além de colocar carimbo da empresa que trabalho atrás. Se o cheque voltar, como já aconteceu, o fornecedor me avisa, acertamos tudo. Simples. Mas isso só funciona com um fornecedor que já compro há mais de 12 anos. Talvez isso não sirva para o seu caso.
    A resposta está atualmente minimizada Mostrar
  • Melhor Resposta

    Quarta, 04 Março 2009, 02:53 PM - #permalink
    0
    O importante é deixar bem claro aos seus clientes que esse tipo de pagamento não é aceito sem uma consulta prévia aos cheques. Se você liberar este pagamento, avise o cliente que ele deve colocar o cheque nominal a ele e atrás endossar à você.
    Sendo assim, você saberá que aquele cheque da “Maria” foi depositado pelo “João”.
    Sempre monitore sua conta e não deixe que o cheque fique engavetado. Apareceu na conta hoje, amanhã você já deve iniciar a cobrança.
    A resposta está atualmente minimizada Mostrar
Sua Resposta