Olha gente, respeito a opinião de todos, porem também tenho a minha:
No caso, existem 2 tipos de devedores, os honestos (que querem mas não podem pagar) e os "pilantras" (que não querem mas podem ou não pagar).
Mas independente disso, vejam bem, é difícil e tem muitos custos ter uma empresa, a gente vende, e quando a pessoa não paga, é prejuízo, é dinheiro que se vai e continua indo... cada carta de cobrança é papel desperdiçado, cada e-mail enviado é tempo desperdiçado, cada telefonema feito é mais dinheiro que vai embora quando eu pagar a conta do telefone, que poderia ser utilizado para algo lucrativo, não sei se entendem meu lado, mas, existem contas que levam meses pra serem recebidas, e por todo prejuízo e aborrecimento que temos, muitas vezes tudo o que ganhamos são míseros centavos de juros. Acho essa lei que limita a 2% INJUSTA E IMORAL.
Sim, eu disse IMORAL, pois trata-se de uma apologia à inadimplência, entendo a situação de quem deve e não pode pagar porque não tem recursos, porem, se a pessoa não sabe administrar seu próprio dinheiro ou aconteceu alguma fatalidade, eu não posso pagar por isso - não é culpa minha - não é problema meu, e também não posso me tornar inadimplente com meus credores porque meus clientes são assim comigo, eles não tem nada a ver com isso.
Quero também deixar bem claro que minha intensão, ao escrever essas palavras, não é discriminar ou constranger a quem deve, muito pelo contrário, apenas quero defender meu direito de receber pelo que vendo.
Obrigado! E espero que entendam minha opinião.