Perguntas e Respostas de Crédito e Cobrança

Fórum de discussão para profissionais de crédito e cobrança.

Quais são os meios para localizar os devedores, principalmente quando eles se mudam (meios eletrônicos de preferência)
Pois, muitas vezes os vizinhos não sabem qual o paradeiro do devedor. E o telefone esta desligado ou, a linha já pertence a outra pessoa.

Resposta Aceita

Olá, Newton!

A melhor forma de encontrar os devedores é usando os serviços oferecidos por empresas Especializadas em Localização de Devedores.

Estes serviços usam várias fontes de informações. Então, se o devedor tiver um cadastro de contato atualizado em algum lugar, você poderá ter estes dados no relatório.

Eu sugiro que você experimente no mínimo 3 destas empresas para buscar os devedores. Isso porque elas podem usar fontes de pesquisa diferentes.

Pesquise e entre em contato com algumas destas empresas especializadas e solicite um acesso de cortesia para fazer testes da ferramenta de localização.

Para evitar que o nosso FÓRUM seja usado para oferecer serviços, não posso indicar as empresas aqui.

Por isso, criei um catalogo de serviços para o mercado de crédito e cobrança. Aqui nesse link eu inclui algumas empresas que oferecem esse serviço de localização de devedores:

http://portaldocallcenter.com.br/category/localizacao

Você também pode usar as ferramentas de localização dos birôs de crédito (Serasa, Boa Vista, etc.).

Grande abraço!

Dr. Denis Siqueira
Conheça também os meus cursos online:
https://www.creditoecobranca.com/images/banners/curso-avancado-de-cobranca-120.png https://www.creditoecobranca.com/images/banners/curso-formacao-de-analistas-de-credito-120.png

Respostas (5)

Umas das formas que já utilizei, e que algumas vezes pode dar certo, é fazer uma análise pelo sobrenome das pessoas correlacionadas ao endereço. Pois, desta forma poderá localizar parentes.
Você pode utilizar sistemas de buscas através de empresas terceirizadas que vendem CD ou acesso a sites. Consultas através do CPF.
Ou utilizar os serviços de Auxilio a Lista, pesquisando pelo sobrenome / nome. No estado de São Paulo no site da Telefônica. Ou em outros estados, pela Telemar ou BrasilTelecom.
No caso de pessoas jurídicas através do Sintegra ou Receita Federal.
Já achei muitos devedores em sites de busca por telefone ou busca por nome. Já usei até o Orkut pra localizar devedores.
Existem hoje em dia empresas especializadas neste tipo de informação. Fazendo uma pesquisa através do número do CPF ou pelo SOBRENOME é possível ter maior êxito.

Envie sua Resposta

Faça login para postar uma resposta
Você precisa estar logado para poder postar uma resposta. Entre usando o formulário à direita ou registe-se se você é novo aqui.